quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como é que você respira?

Sabedoria dos Lamas



A respiração é a mais essencial de nossas funções.Sem respirar,não podemos existir,porque é necessário o oxigênio e outros gases,para ativar o cérebro e mantê-lo funcionando.Mas nosso modo de utilizar o " ar" é o mais grosseiro possível.

Precisamos saber algo a respeito do controle respiratório,antes que possamos tratar de qualquer forma de exercício.

Já observou homens fortes que se encarregam da mudança de móveis,quando estão diante de um objeto pesado que terá que ser transportado? De início eles olham com uma carranca para o objeto,mas depois se preparam ,esfregam as mãos e ...prendem a respiração enquanto eles estão erguendo o objeto pesado,suspenso no ar.O instinto ou experiência,ensinou a eles ou a qualquer um que tenha que erguer um objeto,que se aspirarem fundo e prenderem a respiração será muito fácil erguer as coisas.



O seu trabalho requer reflexão profunda?Você tem que examinar uma questão?

Encontrar uma solução?Nesse caso já terá observado que enquanto pensa com profundidade sua respiração se faz mais e mais lenta.



Um adepto que esteja em meditação profunda ,respira tão devagar,que se tem dificuldade de saber se está respirando .



A respiração,o ar,é essencial a nós.O ar contém prana,mas esta substância não se pode pôr num tudo de ensaio,ou examinar com microscópio.O prana é algo inteiramente diferente.É de todo essencial para a manutenção da vida,pois é a energia universal do TUDO.Manifesta-se em tudo que possamos pensar,mas apesar disso os seres humanos usam o prana de modo o mais grosseiro possível,quando o mesmo é aspirado descuidado e desajeitadamente.O prana estimula nossos pensamentos,sem prana adequado,não pode haver cura, e ele se mostra essencial para a mesma.



Métodos de respiração,na próxima postagem.



Cuide-se!

Com carinho,

Bronye

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dharma -Ensinamentos de Buda

O progresso espiritual acontece com a sucessão dereencarnações ,cuja natureza é governada pela lei do Karma-bons e maus feitos e suas consequências.Moralidade(ação correta)contribuindo para a extinção do Karma,a proibição de se tirar uma vida,humana ou animal,a proibição de furto e mentira,apreciação à castidade e culto ao amor universal.

Por volta do séc.III A.C.,a comunidade se tornou dividida quanto aos princípios da fé Budista e,se dividiu em vários grupos.Dois mais fundamentais e que permanecem até hoje:o Hinayana-"o Veículo Menor",chamdo por seus seguidores de Theravada,"o Caminho dos Antigos"-mais conservador,possivelmente mais próximo dos ensinamentos de seu fiundador e que se espalhou mais pelo Sul e Sudeste da Àsia;e o Mahayana-"o Veículo Maior",que se espalhou pelo Norte da ìndia,Kashmir,Àsia Central,China,Koreia,Japão- e Tibet.

As diferenças que separam as duas versões da fé budista são muitas e importantes.Mas ,em resumo ,nas Escolas Theravada,o Buda histórico mantém sua posição central,a salvação é difinitivamente mais importante do que qualquer outro problema metafísicoe,uma pessoa a procura da salvação se empenha em alcançar o estado de Arhat,"o Precioso ",o "Não-retornante"que alcançou a benção serena chamada Nirvana,através da extinção do Karma.As Escolas Mahayana vê o Buda histórico como uma encarnação primordial de um Buda eterno e cósmico,e há um rico desenvolvimento do pensamento metafísico e uma prodigiosa proliferação de entidades celestiais(Budas eternos e sua emanações ,deidades,maiores e menores,protetores da Fé,santos seus discípulos,anjos,seres míticos);e o ideal Arhat dá lugar ao ideal Bodhisattva.Um Arhat alcança a salvação e aceita sua beatitude individual;um Bodhisattva,pleo contrário,alcança a iluminação mas adia o recebimento da benção celestial,permanecendo ativamente na roda cìclica de morte e renascimento até que todo ser sensciente tenha completamente se libertado do sofrimento.

O Budismo Mahayana denota a existência de cinco grandes eras cósmicas(Kalpas)espalhados pelos eons do tempo.Nòs estamos no 4º kalpa.Cada era é presidida por um Buda Celestial,um Bodhisttva Celestial e usa encarnações humanas.Nosso kalpa está sob os auspícios do Buda Supremo Amitabha ou Opame(tib.)e o Bodhisattva Avalokitesvara ou Chenresi(tib.)que siginifica "Aquele que olha para baixo",e uma encarnação passada desta entidade celestial foi o asceta Gautama.

O Dalai Lama é considerado a recente encarnação de Chenresi e o Abade do Mosteiro de Trashilungpo,o Panchen Lama, a encarnação de Opame.



Até a próxima postagem !



Cuide-se!

Bronye

domingo, 27 de setembro de 2009

Caminho das Oito Virtudes - Budismo Tibetano

Compreensão correta(livre da superstição e desilusão,através da compreensão das Quatro Verdades Nobres).

Pensamento correto(elevados e úteis da inteligência humana,para por a vida num caminho correto).

Fala correta(gentil e verdadeira,que consiste em:
*Não mentir
*Não criticar os outros injustamente
*Não usar linguagem grosseira
*Não comentar sobre a vida alheia).

Ações corretas(pacíficas ,honestas e pura ,seguindo os "Cinco Preceitos:
*Não matar
*Não roubar
*Não mentir
*Não ser desonesto
*Não tomar drogas ou beber intoxicantes)

Vida correta(não trazendo injúria ou perigo para qualquer ser vivo)

Esforço correto(em auto-treinamento e auto-controle,através da:
*conquista dos pensamentos maléficos
*esforço para se manter os bons pensamentos)

Comprometimento correto(tendo uma mente ativa e alerta)

Concentração correta(em meditação profunda das realidades da vida,se tornando inteiramente consciente de todos os estados corporais,emocionais e mentais).

Cuide-se!
Bronye

Budismo Tibetano

O Budismo Tibetano tem exercido uma profunda influência sobre o povo Tibetano.O Budismo se espalhou no Tibet no séc.VII durante a época aurea de vigor e expansão de ser reinado e gradualmente se infiltrou na história,na política,economia ,cultura ,hábitos e costumes do Tibet,para se tornar a religião mais praticada pelos Tibetanos.Se originou há mais de mil anos na fronteira entre Ìndia e Nepal,á partir das palavras do Asceta Gautama,um nobre de nascimento,a quem seus seguidores chamavam de BUDA,o "iluminado",e também de Sakyamuni,"pertencente a Clan Sakya"(provavelmente 563-480A.C.)Seus ensinamentos continham as chamadas "Quatro Verdades Nobres":

*1-Que o sofrimento(dukkha)era uma parte inevitável da vida;e são eles:
_trauma de nascimento
_doença
_velhice
_medo da aproximação da morte
_ficar separados de quem amamos
_ficar atado ao que odiamos

*2.Que o sofrimento se origina do desejo(tanha);

*3Que a cura para o sofrimento é a remoção do desejo;

*4.E que a superação do desejo,e consequentemente do sofrimento,se torna possível seguir o "Caminho das Oito Virtudes".

Pesquisa:www.salves.com.br/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Legítimo Buda


Ensinamentos do Budismo

Todas as Escolas Budistas procuram,através de estudos e práticas,ensinar como os homens podem superar a limitação humana,seus preconceitos e ignorâncias,para atingir um estado de compreensão profundo de si e de tudo o que existe,eliminando todo tipo de obstáculos,tais como a ira,a cobiça e o egoísmo,que impedem a felicidade e a plena realização humana.
Tal estado é a Iluminação,obtida por Buda e por quem se aventura a praticar seus ensinamentos.

Cuide-se!
Bronye

ZEN BUDISMO

ZEN é uma escola budista japonesa que privilegia a meditação('zazen') de forma ativa,para a manifestação de uma mente atenta e tranquila na própria vida cotidiana de cada um,como forma de contínuo aperfeiçoamento e Iluminação.
Peloc ultivo da simplicidade,da paz e da compreensão da inter-relação de todos os seres,o Zen busca a realização de uma visão ecológica profunda e humanista do mundo,tão necessária nos tempos atuais.

Página: www.temploenkoji.org.br


Cuide-se!
Bronye

Fique ZEN

Sabeis que infinitas coisas eu descobri, mas ensino o que é importante: a existência do sofrimento humano, suas causas e o modo de superá-lo”


Sidharta Gautama


O Buda

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Alérgicos ao pólen

Durante a florada das plantas a umidade ambiente dispara a produção de gramíneas,arbustos,etc...Substâncias causadoras de alergias existentes no pólen podem atacar a pele,olhos e trato respiratório.A asma sazonal está correlacionada com a existência deste pólen,o que contribui para problemas repiratórios.Fragmentos de grãos deste pólen chamados de partículas de sub-pólen(PSP),são capazes de alcançar o sistema inferior do trato respiratório produzindo assim a asma.

Teoria do Espirro e o pólen.
Todo alérgico com problemas sazonais conhece a causa ,seu problema é o pólen.Os alergistas sabem que o pólen faz as pessoas espirrar porque o corpo sentindo sua presença nas vias respiratórias,invasão das proteínas do pólen,produz enorme quantidade de células inflamatórias tipo neutrofilas e eosinófilas para combater o intruso na tentativa de eliminá-lo.
Os espirros são parte do processo de expulsão dos intrusos,uma resposta descontrolada,que tenta expelir um corpo estranho vivo em seu sistema.

Cuide-se!
Bronye

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primavera !


É primavera !!!!!!

Durante esta época do ano,primavera,precisam ter cuidados especiais as pessoas alérgicas ao pólen,para amenizar irritações.

A época das flores não é tão colorida para as pessoas que sofrem de alergias ,devido a polinização e a brotação das árvores,é muito comum o aumento de doenças alérgicas como rinite ,asma,e outras doenças do aprelho respiratório.



Cuide-se !

Bronye

domingo, 20 de setembro de 2009

Poemas de Lao Tse ''Tao te King" (22)


Que se dobra,permanece inteiro.
Quem se curva,mantém a retidão.
Esvaziar-se é estar preenchido.
Desgastar-se é se renovar.
Não ter nada é possuir.
Abundância traz perplexidade.

Portanto ,o sábio abraça a unidade
e serve de modelo ao mundo.
Como não quer brilhar,encontra a luz.
Como não tende à hipocrisia,é especialmente considerado.
Como não conta vantagem,ganha todos os créditos.
E é exatamente porque não compete
que ninguém sob o céu pode competir com ele.

A antiga ideia" quem se dobra permanece inteiro"
não é certamente ,uma observação vazia.
Com a integridade assim preservada,
o sábio é homenageado pelo mundo.

Cuide-se!
Com carinho,
Bronye

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Crioescleroterapia

È um método revolucionário,simples ,não dispendioso ,para tratar os pequenos vasos.
Foi criada na Europa,com o desejo de reduzir o número de sessões necessárias para o tratamento,diminuir ainda mais qualquer sensação dolorosa que exista,ser isento de complicações e ter custo competitivo.
È um método muito engenhoso,utiliza os mesmos produtos esclerosantes da escleroterapia normal,mas um equipamento diminui a temperatura do produto injetado para 40 graus abaixo de zero.O esclerosante a essa temperatura,além de seu efeito normal,passa a ter um efeito físico adicional e destrói,pelo frio,a parede interna do vasinho,eliminando-o.Observa-se uma grande redução do número de sessões necessárias para o tratamento e manutenção(aumenta a potência do tratamento),diminui sensação dolorosa,e diminuição das pequenas equimoses(pequenos hematomas) que aparecem durante o tratamento(por contrição do vaso pelo frio).Não há restrição ao sol e aos exercícios,que podem ser realizados lgumas horas após o tratamento(com liberação do médico).O custo por sessão é um pouco maior que o tratamento convencional,mas reduz o número de sessões.

Consulte seu médico ,e siga a orientação dele.

As dicas aqui ,somente para esclarecimento.

Cuide-se!
Bronye

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Escleroterapia


Técnica preferencial para vasos de pequeno/médio calibre,devido a sua simplicidade,baixo índice de implicações e baixo custo.Consiste em injetar com uma agulha muita fina uma substância(com cumarino ou combinação de glicose 75% com policanol)) dentro de cada vaso afetado,a qual causa irritação e oclusão do vaso com sua exclusão do caminho da circulação.


Em mãos experientes ,uma paciente com poucas varicoses ou pequenas varizes pode necessitar de 1-4 sessões(10-50 picadas de cada vez)para total tratamento.Em caso muito intensos os tratamentos é de duração imprevisível,necessitando de sessões intensivas(mais de uma centena de picadas).Estes vasos podem reaparecer em alguns meses ou anos e bem como podem surgir novos vasos persistindo os fatores predisponentes.Recomenda-se o uso de atadura elástica por 2-4 horas após a sessão,em seguida meia elástica medicinal com compressão leve durante 2-3 dias ,para fins de resposta mais rápida,sensação de conforto,e liberdade para qualquer tipo de atividade normal.Não se deve realizar em veias de maior calibre ou extensão devido a incidência de complicações indesejadas,algumas permanente(ex:mancha de hematona se a veia de grande calibre).Após as sessões evite se expor ao sol.


Cuide-se!


Bronye


________________________Orientações para Escleroterapia

domingo, 13 de setembro de 2009

Flebalgia Postural Benigna

Muito comum serem afetadas mulheres adultas jovens ou pré-senis,em idade reprodutiva,com atividades fora do lar,que não pratica esportes,com peso normal ou acima do peso,com alterações hormonais.

Os sintomas são:cansaço,peso,ardência,sensação de pressão interna na perna(como se fossem dores nos ossos).

Ao exame clínico não se vê problema algum,podendo haver um discreto inchaço nos tornozelos,algumas varicoses, algumas pequenas varizes ou podem ter as pernas perfeitas.Podem ou não no futuro desencadear algum problema relativo a doença venosa.A evolução é normalmente boa e não necessita tratamento obrigatoriamente ,somente orientações preventivas.
Um percentual pode se beneficiar psicologicamente com tratamento escleroterápico ou até cirúrgico dos problemas cosméticos que possuem,porém o ideal seria seguir as orientações abaixo:

-Meias medicinais para alívio dos sintomas;
-Medicamentos tônicos venosos(à base de rutinamcastanha -da-índia,etc..);
-Fisioterapia específica para drenagem venosa;
-Vitamina C e vit.E;
-Correção dos sintomas de TPM,quando existentes( tratar a retenção de líquidos);
-Prática regular de exercícios físicos apropriados :caminhadas,esteira,academias de ginástica com pesos leves.

Cuide-se!
Bronye

sábado, 12 de setembro de 2009

Poemas de Lao Tse ''Tao te King" ( 21)


A qualidade da grande virtude
ajusta-se precisamente ao Tao.

O Tao é como um sonho cintilante.
Sumindo,piscando,ele personifica formas e coisas.
Parece recuar para longe e turvar-se.
Contudo,há em seu âmago uma essência.

Essa essência é muito real.
Dentro há algo invariavelmete vital.
Da venerável antiguidade ao tempo presente,
sua forma se mantém livre de desvios
e serve como testemunho do Criador de todas as coisas.

Como conheço o caminho?
Através desse testemunho.

Cuide-se!
Bronye

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Exames Especiais para avaliar circulação venosa



Para avaliação da circulação venosa são realizados alguns exames específicos que o médico solicitará,se neessário.Alguns são caros e muito direcionados para programar um tratamento e devem ser solicitados somente pelo médico,o qual irá interpretar o exame,uma vez que as informações dadas pelo paciente e o exame físico são imprescindíveis e devem completar-se.


ultra-som com ou sem registro gráfico - avalia fluxo por interpretação de sons produzidos pelos vasos.

fotopletismografia - avalia funcionalemnte a capacidade de retornar o sangue especialmnte pelo sistema nervoso profundo.

flebografia -avalia o sistema venoso por meio de injeção de contraste.

eco-doppler -combina avaliação por imagem e som,estudo complexo,atualmente de fundamental análise nos casos em que especialmente planejamos uma cirurgia vascular completa e funcional,especialmente para estudo das veias safenas,veias perfurantes e sistema nervoso profundo,deve ser realizado por ecografista experiente e em contato constante com o cirurgião. tomografia e ressonância magnética -método moderno,utilizado em alguns casos selecionados,especialmente como complementação na avaliação de algumas situações de trombose venosa profunda.

Adicional Técnico Sobre Eco-Doppler Colorido (Scan-Dupplex-Color):considerado o mais importante exame laboratorial pré-operatório para o paciente com varizes.Ele indica as áreas de refluxi=o(onde o sangue ao invés de" subir "pelas veias,ele "desce",causando sobrecarga da circulação).



Para decidir retirar uma veia de acordo com Eco-Doppler,precisa levar em conta:

-o calibre da veia(se safena acima de 6-8 mm de diâmetro);

-o grau de comprometimento clínico(da pele e sintomas presentes)causado por este refluxo;

-a avaliação do refluxo volumétrico comparativo(é dado em mililitros/minuto e calculado pelo próprio aparelho de ecografia),já que existem refluxos perfeitamente pelo organismo e que nunca irão desenvolver doença.



O Eco-Doppler vascular(ultra-som vascular) é utiizado para diagnóstico de patologia vasculares e para avaliação do fluxo sanguineo dos pacientes.Ele oferce acuralidade diagnóstica(para cerca de 90% dos casos)além de ser indolor e não causar transtorno ao paciente.

O diagnóstico das varizes de membros inferiores é realizado pela distinção dos sons apresentados neste exame.Deverá ter como base a anamnese(avaliação clínica) e exame físico,pois como o nome já diz ,o exame é complementar.

Unindo ambos (avaliação clínica e Eco-Doppler) o médico poderá realizar um diagnóstico correto.

Quando for necessária uma avaliação mais detalhada,o médico poderá solicitar o Eco Doppler Colorido.Há complementação com fotos coloridas aos registros ultrassonográficos.Deste modo o médico observará o mapeamento dos vasos pesquisados.

Para um procedimento cirúrgico,o Eco Doppler Colorido é de fundamental valia,pois o mapeamento realizdo identifica com precisão as varizes que devem ser retiradas.

Fonte:Varizes on line


Cuide-se!


Bronye

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Varizes


Fatores de risco para varizes


*Genética
Ter membro da família com varizes pode elevar o risco.Aproximadamente metade das pessoas com varizes têm membros da família que possuem veias varicosas.

*Idade
O envelhecimento normal pode enfraquecer as válvulas das veias e provocar as varizes.

*Sexo
Mulheres são 2 a 3 vezes mais propensas a desenvolver varizes do que homens.

*Gravidez
Durante a gravidez, crescimento do feto eleva a pressão nas veias das pernas.Asm varizes que ocorrem durante a gravidez costumam melhorar em 3 a 12 meses depois do parto.

*Obesidade e sobre peso
Ter peso extra no corpo pode colocar pressão adicional nas veias.

*Ficar em pé ou sentado com as pernas cruzadas por tempo prolongado
Quando fica-se nessas posições ,as veias têm que trabalhar mais para bombear o sangue ao coração.


Como evitar o aparecimento varizes?

Pode-se ajudar a evitar as varizes pelo uso de meias el´sticas ,manutenção do peso ideal e prática de exercícios aeróbicos.


Como é o tratamento para varizes?

O tratamento de micro-varizes é feito pela escleroterapia(secar as varizes).Já no caso de varizes maiores a cirurgia é indicada.Porém ,pessoas com varizes geralmente precisam apenas de cuidados próprios,como fazer exercícios para as pernas ,usar meuas de compressão indicada pelo médico e evitar ficar em pé ou sentadas por muito tempo.

Cuide-se!

Bronye

Varizes

O que são varizes ou veias varicosas?

-São veias dilatadas ,alongadas e tortuosas.Além de serem prejudiciais à estética,as varizes podem causar dor,cansaço e sensação de peso nas pernas.As varizes aparecem mais comumente nas pernas,porém podem ocorrer em outras partes do corpo.


O que são veias?

-São vasos sanguineos que carregam sangue dos tecidos ao coração.Elas têm válvulas que ajudam o sangue a fluir em direção ao coração.Quando essas válvulas não funcionam corretamente ,o sangue retorna e forma poças nss veias,incham e formam as varizes.
Podem requerer tratamento para a dor,problemas de pele,coágulos sanguíneos ou outrs complicações.Pessoas fazem tratamento para varizes por razões cosméticas;

Dr.Marcelo Okabayashi

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Berinjela roxa e as híbridas branca e violeta








Berinjela e o controle do colesterol

De origem indiana, fruto da planta de mesmo nome,atualmente é chamada também de brinjal,eggplant e aubergine,mas ocorrem muitos nomes em Sânscrito,Bengali,Hindi e outras línguas da Ìndia.

È utilizada ,há séculos,com fins medicinais no tratamento de várias enfermidades ,como artrite,reumatismo,problemas digestivos,etc.
Vegetal versátil para a culinária, em diversas receitas,ainda contém proteínas,cálcio,fósforo,ferro e as c vitaminas B1,B2 e C.
Nos últimos anos ,no entanto ,a principal atribuição medicinal recaiu sobre o controle do colesterol.Isso ocorreu devido a várias pesquisas realizadas em todo o mundo,nas quais foram constatadas que as pessoas que ingeriam diariamente o suco da berinjela obtinham reduções significativas nas taxas de colesterol,em alguns casos de até 80%.Outra aplicação é na redução das gorduras no fígado,ou seja ,ajudando na digestão de alimentos mais "pesados".
È um alimento pouco calórico,com cerca de 28 calorias em cada 100g.
È aconselhável consumir as berinjelas com casca,onde se encontra boa parte de seus nutrientes.È rica em fibras,por isso sacia e ajuda a combater a preguiça intestinal.Exerce um considerável efeito depurativo sobre o sangue:limpa,previne as hemorragias e protege as artérias lesionadas pelos colesterol.
As berinjelas mais gostosas são tenras e firmes ,de pele fina e sabor leve.As maiores costumam ter mais sementes,além de serem duras e amargas.O tipo mais conhecido é o de pele roxa.Existem ainda as violetas e as brancas.Podem ser recheadas e cozidas,grelhadas,assadas e ensopadas.Existe um inconveniente,a textura esponjosa a berinjela absorve muita gordura,cerca de quatro vezes mais que a batata frita.
Para eliminar o sabor amargo,basta salgá-la antes de cozinhá-la.Corte o vegetal,salgue-o e deixe descansar por meia hora.Lave-o e seque-o.O sal elimina um pouco da umidade e reduz o sabor amargo.

Fonte:jornal Bem-Estar

Cuide-se!
Bronye

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Moranguinhos.....


Morangos..muitas virtudes !

Alimento de muitas virtudes............

È nutritivo,tônico,mineralizante,antitérmico,diurético,antiartrítico.
Combate a bronquite,cálculos renais,reumatismo e anemia.

Segundo o Dr. Flávio Rotman,a medicina popular sempre se vale de suas raízes,folhas e frutos.A raiz se presta a cozimentos diuréticos e adstringentes,cujo alto teor de tanino é responsável pela cor rosada da urina de quem os consome.Outros médicos também indicam suas folhas como depurativo nas inflamações e para catarro das vias respiratórias superiores e digestivas.

O Dr.J.Valnet,autor do livro"Traitement des Maladies par les légumes,les fruits et les Céreales aponta ainda outras propriedades do morango no uso interno:hipotensor,desintoxicante,favorecedor das defesas naturais,laxativo,regulador hepático,do sistema nervoso,das glândulas endócrinas e bactericida.

Suas propriedades tônicas e mineralizante favorecem as pessoas debilitadas.Fonte abundante de Vit.C.O Òxido silício que nel contém é recomendado aos cancerosos e aterocleróticos.Os que sofrem de prisão de ventre,encontram neles um eficiente laxativo.Esse ácido silício faz com que os artríticos ,reumáticos,gotosos,autointoxicados,hepáticos e de temperamento biliosos e sanguineos encontrem neles alívio para seus males.

*Há pessoas que devem evitar o consumo de morangos,entre eles ,estão os que sofrem de transtornos digestivos em geral,,por ser essa fruta ,pouco digerível por estômagos delicados.Portadores de doenças cutâneas e alérgicos ,igualmente devem evitá-los,pois estarão sujeitos a irritações e ardor na pele.

O Dr.Ernest Schneider recomenda a dieta de morangos(vários dias repetidos nos quais se comerá até 1kg e meio da fruta)no tratamento da prisão de ventre,hemorróidas,estagnação da circulação,reumatismo articular e gota,além de doenças dos rins,perturbações circulatórias e com vigilância médica,no diabetes e doenças hepáticas.E para sardas ,indica tratamento à base de suco de morangos com limão,em fricções sobre a pele(não alique e fique exposto ao sol,pois limão e sol não combinam,mancha a pele).

Há pessoas que temem a urticária e assim,abstêm-se dos morangos.Salvo os casos de alergia comprovada,não são os morangos que produzem urticária,mas os resíduos amoniacais da decomposição de substâncias utilizadas como adubo de morangueiro.
IMPORTANTE:como também são utilizados muitos agrotóxicos em sua cultura ,é fundamental que os frutos sejam lavados cuidadosamente,deixando-se preparados meia hora antes de servir,para que recuperem o aroma.

BELEZA E VIDA LONGA
Longevos atribuem a longa vida ao consumo de morangos.Durante a estação,devem ser ingeridos diariamente ,em jejum,na proporção de 250 a 500g.
Contra vermes intestinais,comer 500 g de morango pela manhã ,em jejum, e abster-se de qualquer outra alimentação até o meio dia.
Combate as rugas,pele clara e luminosa se obtém com a máscara de morangos:á noite,ao deitar,aplique abundantemente pasta de morangos esmagados;deixe secar durante a noite e,na manhã seguinte,lavar com bastante água.
Receita mais prática:espremer o suco de cinco morangos grandes através de pano branco,fino e misturar uma clara em neve.Adicionar 20 gotas de água de rosas e 10 gotas de tintura de benjoim.Aplicar sobre o rosto com ajuda de pincel ou chumaço de algodão.Depois de uma hora,lavar o rosto com água bicarbonatada(15 g de bicarbonato de sódio por litro dágua).

Fone: jornal Vida Integral

Cuide-se!
Bronye

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pepinos nos olhos !


Pepinos nos olhos ...é refresco

Pepinos nos olhos dos outros e do nosso é refresco.
Verdade,eles realmente funcionam fora das saladas.


Muita gente já se perguntou se funciona mesmo.Mesmo que não seja cientificamente provado quais são os exatos benefícios,é fato que os pepinos podem fazer maravilha aos nossos olhos.

Eles são ótimos para os olhos por três motivos:
_O pepino é composto por 95% de água,garantindo um efeito de hidratação natural e extremamente saudável.
_Os outros 5% do pepino contém ácido ascórbico(vit.C) e ácido caféico,ótimos para tratar irritações na pele,e também para diminuir inchaços.
_O pepino possui uma temperatura mais baixa que a da pele,então ele remove o calor e faz a pele "encolher".Isto reduz o inchaço de um dia cansativo e deixa a pele lisa.Não é ótimo.E alé, disso tem gente que aproveita a salada,ou seja direto dos olhos para a boca!

Então aproveite.
Dormiu mal,está com olheiras?Não pense duas vezes e vá relaxar na cama com duas rodelas de pepinos no rosto !

Cuide-se!
Bronye