terça-feira, 29 de março de 2011

Sábios ensinamentos do Yoga-16 dicas


Lendo essas dicas,achei interessante postar por aqui,afinal vivemos num mundo atribulado.Devemos dedicar alguns momentos para nós,assim como o fazer diariamente .
Nossa mente é aquilo que podemos ser.Tem pessoas que riem quando se fala em pensamento positivo,que é difícil,onde se tem uma nuvem negra sempre a nos rodear.Pensando dessa maneira atrai o negativo e tráz com ele as aramdilhas.Mas quem saiba ao menos tente o positivo.

"""Quando tomamos conhecimento da Ciência do Poder do Pensamento e dos sábios ensinamentos do Yoga, precisamos aplicá-los em nossa vida. É importante ler como lidar e educar a mente. Porém, não basta apenas ler . Para alcançar o equilíbrio emocional e mental, esses ensinamentos precisam se tornar vivos dentro de nós.

Contemple essas dicas de ouro e comece aplicá-las no seu dia a dia:

1. Escolha pensar sempre de forma positiva. Desenvolva a vigilância sobre seus pensamentos. E, quando perceber que um pensamento negativo surgiu em sua mente, substitua-o, imediatamente, por um pensamento oposto. Para isso, você precisa de muita disciplina mental. Você não consegue isso da noite para o dia. Assim como um atleta ou um pianista fazem treinamentos contínuos, treine muito com determinação e perseverança.

2. Não alimente preocupações, pensando no pior,afirmando que está sendo realista. Compreenda que isso gera sofrimentos inúteis para você e para quem está ao seu redor. Ser positivo não é ser otimista. Ser positivo é ter uma mente clara, com discernimento, sem nutrir expectativas negativas.

3. Pare de se queixar. Quando você reclama, você atrai para si mesmo a carga negativa de suas próprias palavras. Como um imã, você atrai tudo aquilo que não deseja. A maioria das coisas que não dão certo, começa a se materializar quando lamentamos.

4. Para mudar o hábito de reclamar, você precisa policiar suas palavras e seu tom de voz. Comece a observar-se e ficará surpreso como, diariamente, você reclama muitas vezes. Reclama do tempo, dos governantes, do país. Você se queixa do marido que deixou a toalha na cama, da mulher que gastou demais, do filho que não fez o que você queria, da empregada que não trabalhou da maneira como você explicou, dos amigos, dos vizinhos, dos acontecimentos, etc. Dessa maneira, você passa seu dia, se irritando e se sentindo descontente.

5. Aceite o que lhe acontece no momento presente. Entenda que nada acontece por acaso. Estamos colhendo agora o fruto de nossos pensamentos, palavras e ações. Não se revolte com os fatos e pessoas. Extraia lições do que lhe acontece, e com paciência e coragem, supere seus obstáculos e desafios.

6. Não dê importância às pequenas coisas e não se aborreça com facilidade. Não perca tempo com melindres e preocupações que trazem doenças e tiram seu equilíbrio e paz mental. Quando você se irrita ou quando explode de raiva, você envenena seu corpo e sua mente. Em vez disso, desenvolva tolerância e compreensão.

7. Perceba como fala com voz áspera e ríspida, até com as pessoas que mais gosta. Veja como isso gera desarmonia dentro de você, no seu ambiente de trabalho, no seu lar, nas suas amizades.

8. Quando for necessário reclamar, faça isso sem ofender o outro, com uma voz mais baixa e suave. Isso requer treinamento da mente e evolução espiritual, pois refletimos o que temos dentro de nós.

9. No inicio desse aprendizado de não reclamar, você pode até reclamar na sua mente, mas procure não expressar, com palavras, seu descontentamento. Isso não é engolir sapo ou ser submisso, mas dominar a mente negativa e descontente.

10. Pare de querer controlar os outros ou a vida, porque isso é impossível. Ninguém muda a ninguém nem pode controlar os acontecimentos, porque tudo é impermanente. Podemos e devemos, sim, controlar nossa mente e mudar a nós mesmos.

11. Desenvolva o sentimento de gratidão que é o antídoto para não reclamar. Em vez de ficar lamentando, conte suas bênçãos, e veja como é abençoado em muitos aspectos.

12. Liberte-se do sentimento de culpa., que cria uma prisão interna. Em vez de se culpar, aprenda com seus erros. Desenvolva a humildade de reconhecer seus erros e peça desculpas. Às vezes, você nem errou e se culpa sem motivo. Assim, faça o melhor que puder, libertando-se das cobranças e do perfeccionismo.

13. Não alimente medos imaginários. O medo é a maior causa dos nossos sofrimentos internos. Perceba que eles são criados pela mente negativa e, que quando você os enfrenta, eles vão desaparecendo como bolha de sabão, porque não têm consistência, são apenas ilusões do ego negativo.

14. Tenha disciplina na fala, evitando fofocas e comentários maldosos sobre os outros. Evite brigas e discussões, pois isso desarmoniza você, sua família e o ambiente à sua volta.

15. A meditação regular e o relaxamento são ferramentas essenciais para aquietar a mente e conseguir superar traumas de infância e mágoas.

16. Entenda que o ansioso vive pensando no futuro. A pessoa com raiva vive no passado. Desse modo, desenvolva a habilidade de estar presente. Não perca o presente, esse momento tão precioso, pensando nas expectativas do futuro ou nas lembranças do passado. Valorize seu dia a dia, pois nada se repete. Viva o aqui e agora e seja mais tranquilo e equilibrado.

Fique em paz! Namaste! Deus em mim saúda Deus em você!

por Emilce Shrividya Starling
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/dicas_para_paz_na_mente.htm


Cuide-se!
Bronye

sexta-feira, 25 de março de 2011

Alzheimer




Vale à pena repensar valores e comportamentos!
É muito triste!



Alzheimer -Interessantíssimo
 

A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.

Sobre o Alzheimer
Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor 


Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se
dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar
matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que
batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.

O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer. 
 
Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que...', frase que me dá arrepios.

E o que fazer... para evitarmos essas drogas? Como?
Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.
 
Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer.

Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido,
ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.
 
Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso. 
 
Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum...Preocupante).

Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. 
Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do
que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada  pelo Alzheimer.
 
Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas
 conexões.
 
Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.
 
Para contrariar essa tendência, é necessário praticar
exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.

O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho  adicional. Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.

Vale a pena tentar!

Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?

Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).

'Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!'


Sucesso para você!!!





 

 

Só um coração aberto recebe AMOR
Só uma mente aberta recebe SABEDORIA
E somente pessoas ESPECIAIS...
recebem mensagens MINHAS

 

 


./\_¸_/\
(=•_•=)
.*•.¸.•*
* .•*¨) ¸.•*¨)
.(")_(") (¸.•* (¸.•*¨*• Beijos

Com carinho.


007y672y


CINIRA



 

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Câncer de Mama

No Brasil,a cidade de Porto Alegre ,tem a maior incidência de câncer de mama.

Apesar de ser um tumor malígno,há grandes chances de cura se a doença for descoberta a tempo.

Fatores de risco para câncer de mama

-Maior incidência em mulheres acima dos 40 anos,sobretudo após os 50 anos;
-Mulheres com histórico na família( mães,tias,irmãs que desenvolveram a doença),principalmente se ocorreu antes da menopausa;
-Mulheres com primeira gestação após os 30 anos;
-Mulheres cuja primeira menstruação ocorreu muito cedo,e menopausa tardia;
-Tabagistas;
-Alcoólatras;
-Obesas;
-Dieta rica em gordura animal;
-Sedentarias;
-Terapia de reposição hormonal por mais de dez anos.

Prevenção ... prevenção....

Cuide-se!
Bronye

Ressonância mamária

Quando é indicada?

-É indicada quando a mamografia e a ecografia não foram conclusivas.Outra indicação é quando a mama já apresenta cicatrizes de procedimentos anteriores.

Quando a paciente usa prótese mamária,esse exame pode verificar a integridade da mesma.A prótese não dificulta a investigação da glândula mamária na ressonância,diferente do que ocorre na mamografia convencional.

Às pacientes com alto risco de câncer de mama,assim como às que restauram a mama com prótese,indica-se a ressonância magnética.O exame é indolor e não-invasivo.

Médicos do mundo todo ,estão optando pela ressonância magnética mamária.

Cuide-se!
Bronye

sábado, 12 de março de 2011

Biópsia /Punção de mama

A Biópsia/Punção de mama consiste na retirada de pequenos fragmentos da lesão identificada no exame.O estudo destes fragmentos dará ao médico ,informações sobre a natureza do mesmo.
A Biópsia é um procedimento rápido,com anestesia local,o que não requer hospitalização.Em geral o mesmo é orientada por exames de Mamografia e Ecografia para que haja maior exatidão sobre a localização do fragmento.A análise do material coletado é realizada por um laboratório de patologia.

Para realizar este procedimento,o paciente não necessita de jejum ou outro preparo especial.
No caso de lesão malígna ,é indicada cirurgia para a retirada do nódulo.


Cuide-se!
Bronye

Ecografia mamária


Mamas radiologicamente densas podem esconder algum nódulo.Nesse caso é necessário complementar o estudo das mamas com a Ecografia.
Ecografia é sempre o primeiro exame para mulheres adultas ,jovens e adolescentes.

.................................................................*.......................................................................

Mamografia é um exame que utiliza raio-X em pequenas doses e que pode ser usado na detecção precoce do câncer de mama,mesmo em mulheres,sem sintomas.

Ecografia utiliza ondas sonoras de alta frequencia e é indicada em situações especiais.

Cuide-se!
Bronye

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mamografia

É recomendável fazer a primeira mamografia entre 35 e 39 anos.Após os 40 anos,anualmente.
Detecta lesões mínimas,impalpáveis,que pode, passar despercebidas pelo exame físico.

Durante a realização do exame,poderá haver um certo desconforto na compressão,no entanto é indispensável essa compressão já que proporciona um exame mais claro e detalhado.

A principal indicação é para mulheres assintomática,ou seja aquela que faz o exame como prevenção.Isto é chamado de rastreamento ou exame de controle.

A mamografia deve ser realizada prontamente ,após a avaliação do seu ginecologista,nas seguintes condições:
-presença de nódulos palpáveis;
-dor nas mamas;
-alterações na pele da mama,como vermelhidão ,aumento da temperatura e ulceração;
-derrame papilar ou saída de secreção através do mamilo.

*No dia do exame,procure não usar desodorantes cremosos,talco,ou creme nas axilas e mamas,pois essas substâncias contém resíduos que interferem nos resultados.Sendo possível usar roupa de duas peças .
No caso de mulher estar grávida,não faça mamografia,o médico deve solicitar Ultra-som,para não afetar o bebê.

Cuide-se!
Prevenção sempre!
Bronye

sábado, 5 de março de 2011

Câncer de próstata


A próstata faz parte do sistema reprodutor masculino.Seu tamanho normal é em média 20 gramas(tamanho de uma noz).Sua localização é abaixo da bexiga e anterior ao reto.Por ela passa o canal da uretra,que leva a urina da bexiga para fora do corpo.Sua função é a de produção do líquido seminal.

Se diagnosticado cedo é totalmente curável.É uma doença caracterizada por crescimento incontrolável de células modificadas.Mas nem todo aumento do tamanho da próstata pode significar câncer,pois homens acima dos 50 anos( 1 em cada 12)pode ter aumento da próstata ,sem ter câncer.

O câncer pode ocorrer sem sintomas,mas se houver , são:
_Dificuldade de iniciar micção;necessidade de urinar durante a noite;urgência para urinar,sangue da urina....

A partir dos 40 anos,todos os homens devem fazer uma consulta ao urologista,e mais atenção se tem histórico familiar,que ele solicitará um exame de sangue-PSA,que se o resultado for muito elevado,pode indicar câncer de próstata,porém outras doenças da próstata pode elevar o valor do PSA.O toque retal pode identificar anomalias ,dentre elas o câncer.

Existe também outros exames para diagnosticar e identificar tais como a ecografia por via trans-retal,ressonância magnética da próstata que detecta alterações da morfológicas e bioquímicas que indicam neoplasia especialmente com espectroscopia e a biópsia prostática por via trans-retal que ,atualmente é realizada com anestesia local,ou se for o caso,com sedação( o paciente fica dormindo/anestesiado durante o procedimento.Ambos são feito ambulatorial,sem necessidade de hospitalização.
O médico ao analisar o resultado dos exames solicitará a biopsia.se necessário.

Previna-se,não deixe o câncer reduzir sua vida.

Cuide-se!
Bronye