domingo, 17 de fevereiro de 2013

Médico naturalista ensina...( vale a pena dar uma lida)

 




-












 
 
 
 
 

 


 
Médico naturalista ensina...

Muito interessante!!!!! E simples.
Para quem não gosta, ou não tem tempo, de fazer exercícios físicos diariamente!!!!

(Não deixe de ler)


Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram divulgados, "NÃO DÁ IBOPE". Passou a ensinar dois exercícios e duas ações simples que evitam problemas cardíacos:


1º.
Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores e, baixando a pressão;

2º.
Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
Melhora o problema de micro varizes;


3º.
Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna;

4º.
Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

Por favor repassem!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 













sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PRIMEIROS SOCORROS-Parada cardiorrespiratória

Parada cardiorrespiratória

A parada cardiorrespiratória pode acontecer em decorrência de várias situações, como doenças cardíacas e respiratórias, engasgo, choque, afogamento, alergias e outras.
A vítima se apresenta com ausência de respiração e pulsação, inconsciência, pele fria e pálida. Os lábios e as unhas ficam azulados.
Para que a vida possa ser preservada, é necessário manter um fluxo de oxigênio para o cérebro. A "bomba" que mantém esse suprimento é o coração. Se ele parar, é a "parada cardíaca", e ocorrerá a morte, a menos que se tomem medidas urgentes.
Existe um aparelho chamado desfribilador, que faz parte do equipamento de muitas ambulâncias, capaz de reabilitar as funções do coração.
A manobra de atendimento da parada cardiorrespiratória é conhecida como Reanimação.


Como proceder quando encontrar a vítima?
• Se ela estiver de bruços e houver suspeita de fraturas, mova-a rolando o corpo todo de uma só vez, colocando-a de costas para o chão. É muito importante contar com a ajuda de duas ou três pessoas.
• Verifique se não há alguma coisa no interior da boca que impeça a respiração.
• Faça um primeiro reconhecimento do estado da vítima.
• Observe se a vítima ainda está consciente.
• Não perca tempo e chame por socorro médico imediato.
• Aproxime sua cabeça e seu ouvido da boca do paciente, ouça e sinta se há respiração. Observe se há movimento no peito.
• Verifique se há pulso. Para isso, pressione levemente com dois dedos o pescoço logo atrás do pomo-de-adão.
• Continue insistindo no seu pedido de socorro.
Nunca dê nada à vítima para beber, cheirar ou comer, na intensão de reanimá-la.


Quais são os princípios básicos da reanimação?
• Manter as vias aéreas livres - é necessário inclinar a cabeça da vítima para trás e erquer o seu queixo. A posição inclinada faz com que a língua da vítima se erga, deixando livre a passagem do ar.
• Manter a respiração - a vítima pode não estar respirando. Você pode respirar por ela e, conseqüentemente, oxigenar o sangue dela por meio da respiração artificial, soprando o ar de seus próprios pulmões diretamente para os da vítima.
• Manter a circulação - se o coração está parado, aplique compressões cardíacas para forçar o fluxo do sangue através do coração e pelo resto do corpo. Essas compressões devem ser combinadas com a respiração artificial.


Massagem cardíaca para adultos
Como proceder?
• Primeiro localize a borda da última costela da vítima. Deslize os dedos até atingir, no centro do tórax, uma saliência chamada apêndice xifóide.
• Coloque a parte mais saliente da mão dois dedos acima do apêndice xifóide. Esse é o ponto em que deve ser aplicada a massagem.
• Coloque a outra mão sobre a que ficou pousada no tórax.
• Com você de joelhos, mantenha os braços na posição vertical.


• Faça 15 compressões, uma após outra, sem violência. A cada 15 compressões, faça duas
respirações artificiais, se você estiver sozinho. Caso haja outra pessoa ajudando-o, faça
cinco compressões para uma respiração artificial.
• Mantenha as mãos sempre na mesma posição


Massagem cardíaca em bebês
Como proceder?
• As compressões devem ser feitas com os dedos entre os mamilos.
• As compressões serão em número de cinco para cada respiração artificial.
Se não houver pulso e não estiver respirando, continue fazendo a massagem cardíaca e a respiração artificial.


Respiração artificial
Como proceder?
• Abra as vias respiratórias, virando a cabeça da vítima para trás e levantando-lhe o queixo.
• Com uma mão, feche o nariz da vítima e com a outra levante
o queixo dela.
• Respire fundo e coloque sua boca sobre a da vítima. Assopre firmemente. Faça isso duas vezes.

• Observe se o peito da vítima se eleva, sinal de que o ar está indo para os pulmões.
• Se a vítima for um bebê, coloque sua boca sobre o nariz e a boca da vítima, e sopre firmemente por duas vezes, observando também o tórax (respiração boca a boca-nariz)
O conhecimento teórico das manobras não é o suficiente para você aprender e poder aplicá-las. Por isso, é importante o treinamento. Cada dia mais empresas e serviços médicos de família, têm ensinado as manobras na prática. Mesmo assim, apenas com conhecimento teórico, tentar aplicar pelo menos a respiração boca a boca, ainda que incorreta, é melhor do que não tomar atitude alguma.


Fonte:www.clinicadeckers.com.br


Cuide-se!
Bronye