terça-feira, 26 de outubro de 2010

Osteopatia

Os benefícios da Osteopatia em diferentes partes do corpo



• HÉRNIA DE DISCO: A osteopatia é indicada em casos de hérnias de disco e estenoses do canal medular. Elimina as dores e, em muitos casos, evita as cirurgias. A técnica manual de tração e distração aumenta o espaço entre os discos e facilita a redução da hérnia, reintegra o disco ao seu espaço normal, reduz o edema e reidrata o disco.



• OMBROS E PESCOÇO: Dores nos ombros e no pescoço são queixas freqüentes. Podem ser causadas por uma disfunção no aparelho de sustentação do corpo e corrigidas facilmente pela osteopatia. O paciente é, primeiramete, avaliado para o diagnóstico da origem de seu problema, que pode ser ósseo, muscular, ou de ligamentos.



• ESTRESSE E MÁ POSTURA: Há dores no pescoço causadas por estresse ou má postura. Nestes casos, a osteopatia alivia a dor, mas resultado melhor será alcançado com um programa antiestresse ou de reeducação postural, que inclui levantar-se corretamente de manhã e evitar exercícios mal orientados, como corridas de alto impacto



• DORES CERVICAL E LOMBAR: A dor cervical ocorre na parte da coluna acima da cintura, mas as mais comuns são dores lombares, região das costas que abrange da cintura até a região sacra do cóccix. Há técnicas específicas para correção de contraturas muscula­res, ligamentos e técnica de estalo das vértebras conhecida como thrusth.



• TRATAMENTO PREVENTIVO: A osteopatia, ao equilibrar a sustentação corporal, atua como preventivo de lesões do esforço repetitivo (LER) e futuras lesões na coluna. A avaliação é glo­bal e o osteopata trata os desequilíbrios para alcançar bons resultados, permitindo que os ossos, os músculos e os ligamentos trabalhem em harmonia.

Clínica de Osteopatia e fisioterapia
Dra Elaine Monteiro Carvalho

Cuide-se!
Bronye

Nenhum comentário: