Bebês prematuros em 6 semanas,possuem 40 vezes mais chances de sofrer de síndrome de dificuldade respiratória,em relação aos bebês que nasceran com 9 meses.
Dez por cento dos bebês prematuros apresentam a síndrome,de acordo com o estudo,e bebês que nasceram com 9 meses,menos de 1%.
Na síndrome,os alvéolos pulmonares do bebê não estão completamente abertos por falta de lubrificante de superfície,dificultando a respiração.Trata-se de uma das complicações mais comuns dos partos prematuros avançados,parto esse que ocorre após a 34ª semana e antes da 37ª semana de gestação.
O risco de problemas diminui a cada semana adicional da gravidez,conforme os pesquisadores.
O estudo publicado no jornal"The Journalof the American Medical Association" é um dos maiores estudos e mais atuais a examinar problemas respiratórios associados a partos prematuros avançados.
"O sistema pulmonar é o último a se desenvolver no feto",disse a Dra.Judith U. Hibbard,da Universidade de Illinois,e principal autora do estudo.
"Os obstetras precisam se esforçar para só realizar o parto de um bebê a partir da 39ª semana,a não ser uma boa razão médica".
Fonte:The New York Times
Cuide-se!
Bronye
Nenhum comentário:
Postar um comentário