Para aliviar a asma durante a crise, o medicamento mais usado é o broncodilatador, que vem em forma de bombinhas, injeções (esses dois lados têm efeitos mais rápidos), xaropes, cápsulas ou comprimidos. O remédio dilata os brônquios e facilita a passagem do ar. Apesar de muito usados, os broncodilatadores também são vasoconstrictores - ao mesmo tempo que dilatam os canais por onde passa o ar, eles estreitam a passagem de sangue. Isso pode acelerar os batimentos cardíacos e aumentar a pressão. Antiinflamatórios e antibióticos também são usados no tratamento e na prevenção.
Dicas para a hora da crise asmática
Durante a crise, procure manter a calma e permaneça em ambientes arejados. Falar pouco e usar roupas largas (desde que não sejam de lã) também aliviam o incômodo da crise.
Exercícios que ajudam
Depois de uma crise asmática, deite a criança de lado com as pernas dobradas.
Um cinto pressionando o abdome na hora de expirar contribui para que o ar saia dos pulmões.
Nesta posição, a caixa torácica comprime os pulmões e facilita a saída do ar.
Fonte: www.santalucia.com.br
Um comentário:
Asma é dose mesmo e é aquele tipo de doença sem cura... Um saco e parece que durante a noite fica pior!!! Que vida!!! E sauvve os broncodilatadores, são eles que sauvam, um dia tive um pesadelo onde procurava o meu pela casa toda e não achava, acordei morrendo sem ar... rsrsrs... agora é engraçado, mas na hora foi horrivel!!!!
Postar um comentário