A drenagem linfática manual estimula a contração dos vasos linfáticos,aumenta a velocidade do transporte da linfa e fornece nutrição celular pelo maior aporte sanguineo.È realizado com pressões leves,rítmicas,lentas e precisas que seguem o trajeto do sistema linfático,mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos,assim drenando os líquidos acumulados,melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos.
Coloque
um biquíni, lave bem as mãos e passe um hidratante que deslize.Antes de começar a massagem aconselha beber um copo de água..assim como no término da mesma outro copo de água.
Faça movimentos circulares na virilha e atrás dos joelhos a fim de estimular o fincionamento do sistema linfático,para então iniciar a drenagem linfática
Os gânglios funcionam como ralinho,
um filtro da linfa, eles retiram partículas estranhas antes da linfa
retornar ao sistema circulatório sanguíneo.
***************
Com uma leve pressão sobre a pele,deslize as mãos desde o joelho em direção à virilha.Repita por 3 vezes suavemente.Faça na parte de trás da coxa.
Segundo a
fisioterapeuta Paula de Godoy, o ideal é fazer a automassagem de duas a
três vezes por semana.
****************
Faça o mesmo movimento anterior explicado ,desde a lateral da coxa até a virilha.
***************
Depois de massagear as coxas vá para a parte inferior da perna.Comece fazendo movimentos circulares ou de bombea,ento atrás dos tornozelos,passe então a massagear os dedos e após pressione a perna até chegar nos joelhos.Repita por três vezes.
********
Fonte:Fisioterapeuta Paula de Godoy,do Zahra Spa & Estética
Nenhum comentário:
Postar um comentário