quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pequeno dicionário de ocultismo(cont)

Do livro "Sabedoria dos lamas"-Lobsang Rampa

BHAGAVAD GITA:Esta é uma das grandes Escrituras da Índia,na qual um Mestre realmente esclarecido ensina aquilo que não deve ser modificado.Cada um dos dezoito capítulos desse livro trata do aspecto da vida humana e mostra como,usando as capacidades físicas,emocionais,mentais,óticas e espirituais de nosso Ego,podemos ao mesmo tempo alcançar a verdadeira harmonia de corpo e espírito.
Esse livro ensina que apenas por meio da verdadeira harmonia o homem pode progredir para a Divindade,obtendo assim a libertação quanto à roda de nascimento,crescimento,morte e renascimento.
O significado real das palavras é Bhaga,o Sol, Vad quer dizer "semelhante a Deus",Gita,significa Canção.

BHAGAVAN:Termo que indica o Deus pessoal de cada um.O Deus ao qual adoramos,qualquer que seja o nome por nós utilizado.Nas diversas partes do mundo nomes diferentes são utilizados para o mesmo Deus.
É o Deus com seis atributos ,que são:
1- Poder e domínio.
2-Potência.
3-Glória.
4-Esplendor.
5-Sabedoria.
6-Renúncia.

BRAHMA:Um deus hindu,frequentemente representado com quatro braços e quatro rostos,segurando diversos símbolos religiosos.Mas existe um outro Brahma.Brahma é uma situação.Indica que tudo se encontra em etapa na qual a transformação é realizada pelo pensamento de todos os seres encarnados,mentes que modelam o presente e o futuro,e significa"expandir",do mesmo modo como a experiência de todas as criaturas vivas se expande constantemente.

BRAHMA-SUTRAS:Todas as palavras vêm da Índia,e os Brahma-Sutras são aforismos famosíssimos,que nos colocam diante dos Ensinamentos principais dos Upanishads.

BUDA:Não é um deus,mas uma pessoa que completou com êxito as vidas de um ciclo de existência,e em sua vitória,sobrepujando o Carma,se acha pronto a passar a outro plano de existência.

CARMA:Esta lei é antiga,pela qual muitas pessoas do mundo oriental regulam suas vidas.Vamos a uma loja e compramos muitas mercadorias.Se tivermos sorte,poderemos pô-las na "conta",mas compramos esses artigos, e eles terão de ser pagos em algum momento,pois não recebemos de graça.
Percorremos vida após vida,fazendo coisas das quais,nas horas mais calmas do amanhecer,nós nos arrependemos,coisas das quais nos envergonhamos quando estamos a sós e podemos pensar a respeito,fazemos coisas que podem prejudicar outras pessoas.Bem,é uma pena,porque assim como plantamos,colheremos........ .
Se você veio a Terra e passa momentos horríveis,isso significa que está recebendo a retribuição,por ter proporcionado a outras pessoas momentos horríveis em outra vida.
A lei do Carma determina: Faça como gostaria que lhe fizessem,porque você terá de pagar o bem,tanto quanto paga o mal.

*Próxima postagem-Chakras.

Cuide-se!
Com carinho,
Bronye

Nenhum comentário: