quarta-feira, 2 de junho de 2010

Meio ambiente,meu recado

Terra

Nosso Planeta,pede socorro.

O que foi feito com ela? Até aonde poderemos continuar a ver tudo isso ,passivamente e somente em datas pré-estabelecidas ,nos fazer ouvir,ou melhor fazer de conta que ouvimos o "pedido de socorro".
È estamos tardios nessa ajuda!.
Fico pensando,nas manifestações de "paz e amor'' ,nos anos 60,era uma criança na época,mas anos depois entendi,é que eles diziam que queriam mudar o mundo,ou coisa que valha.Pois conseguiram e hoje temos que consertar.Precisamos consertar,pois depende nossa vida,a Vida da Terra.Fico triste,muito triste quando percebo que tem um número imenso de pessoas que acham que isso é "balela"',posso até concordar quando tem "políticos" querendo tirar proveitos de situações e se manifestando como se a ideia original fossem deles.
Nunca precisei de alguém me dizer o que fazer pela natureza.Lembro que muitas pessoas riam de mim,há+_ 20 anos atrás,quando eu ia no supermercado levando "minhas sacolinhas".Riam de mim,mas continuei e continuo.Hoje vejo pessoas fazendo isso,mas mesmo assim não sabendo da intensidade do recado.
Meio Ambiente não são somente as árvores,mas a terra onde ela é semeada,a água que ela necessita para fazer o ciclo.Nossos córregos,rios,mares reduzidos a lixões.
Nosso ar mais poluído impossível.As chuvas ácidas.Os animais saindo de seus habitat para tentar sobreviver,por que o "bicho homem",o ser considerado racional ,acabou com tudo.
O que mais vai querer dar fim,ah sim a outros seres humanos,mas isso já fazem pelas doenças do descaso,da fome , da miséria e da ganância.
Hoje estou triste por escrever sobre esse assunto,pois sei que tudo que for feito,será tardio.Mas vamos tentar pelo menos,mas não somente numa semaninha do ano...mas uma vida toda.

Choro, o choro da Mãe-Natureza.

Obrigada por ter lido esse lamento!

Bronye

Cuide

Nenhum comentário: