sexta-feira, 26 de junho de 2009

Homeopatia na gravidez e parto

A homeopatia na preparação para o parto ajuda a evitar problemas durante o mesmo, uma vez que reduz a rigidez do colo uterino, facilita a sua dilatação e alivia as contracções.
De acordo com os especialistas, os partos de mulheres tratadas com homeopatia são mais rápidos e menos assustadores, o que reforça o vínculo afectivo entre mãe e filho. No pós-parto, as dores e o cansaço da mãe diminuem e o risco de infecção é evitado.
Para além disso, a homeopana trata as gretas e fissuras dos mamilos, a astenia e o incómodo provocado pela subida do leite.
A homeopatia visa acompanhar a gestante, de forma individualizada, durante o seu pré-natal e melhorar a sua qualidade de vida nesse período até ao parto. Mesmo que o seu homeopata não seja um obstetra, o acompanhamento pode ser feito em conjunto.
A gravidez é uma fase da vida da mulher (assim como a menarca primeira menstruação, a adolescência, a menopausa) em que ela vivencia mudanças físicas (hormonais, digestivas, estéticas) e psíquicas muito características, umas agradáveis e outras não. A forma de encarar e passar por essa fase é que faz toda a diferença.
O médico homeopata, que já conhece essa mulher antes de engravidar, vai ter condições de reequilibrá-la de maneira mais harmoniosa e mais coerente do que aquele que apenas trata da mulher na gestação.
O médico consciencioso (homeopata ou não) deve levar em consideração vários aspectos:
Emocionais: se a gravidez foi planeada, como foi a reacção do casal e dos familiares em relação à gravidez medos, ansiedades, preocupações, reações, mudanças);
Físicos: Sintomas clínicos comuns da gestação e suas tendências (azia, náuseas, inchaços, sono, urina, etc.) que podem ser acompanhados durante essa fase. Desde que seja prescrita e avaliada por um médico homeopata, não há contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis com a utilização de medicamentos homeopáticos durante a gravidez.



Fonte :site Ser mulher

Cuide-se!
Com carinho,
Bronye

Nenhum comentário: