segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homeopatia

A homeopatia visa tratar as causas. Portanto é diferente da medicina clássica.
Prefere-se a homeopatia pela baixa quantidade de efeitos colaterais. Ainda temos outras vantagens: na homeopatia, quando damos o medicamento, visamos tratar o todo e não somente a parte.O lado mental emocional é levado em conta. E ainda em tempos difíceis, o custo do tratamento é normalmente mais baixo. O método é baseado na diluição e dinamização do medicamento, isto é, quanto mais os efeitos de uma substância se aproximam dos sintomas do paciente, mais suas virtudes terapêuticas são importantes na cura do paciente ("lei da semelhança").
Por exemplo: Dilui-se 1 gota de tintura de arnica Montana ( sim ela mesma, aquela que a vovó usava quando nos machucávamos), em 99 gotas de água e álcool, bate-se por cem vezes e obtemos a primeira dinamização a C H 1, e assim vamos diluindo e dinamizando CH 2, 3,......6,.....12, ......30,.......200,... e assim por diante.
A homeopatia visa tratar as causas e não os efeitos, visa tratar o indivíduo como um todo, não tem efeitos colaterais, sendo na maioria das vezes suficiente, e no mínimo uma grande ferramenta de auxílio ao equilíbrio do indivíduo, mesmo quando está necessitando terapêuticas mais imediatistas, mais organicistas.
E ainda ressaltamos que o bom senso dirá sempre quando existe a necessidade de tratamentos convencionais.

Fonte: Dr ROSSETI

Cuide-se!

Nenhum comentário: