segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homeopatia

O TRATAMENTO HOMEOPÁTICO JÁ COMPLETOU DUZENTOS ANOS E FOI DITO, "HOMEOPATIA - A VELHA MEDICINA DO FUTURO"
.
Os princípios homeopáticos foram determinados por Samuel Hahnemann no final do século XVIII, e foram baseados na cura pelo semelhante (Similia Similibus Curantur), isto é, uma substância capaz de produzir determinada alteração (sintoma) em um indivíduo saudável, teria a capacidade de curar esta alteração, em uma condição de doença, quando dada em doses pequenas.
Um ministro francês na época em que a medicina clássica teve muito receio de perder espaço para a homeopatia, disse quando foi a ele solicitado para que impedisse a divulgação da nova terapêutica: "Se a homeopatia é uma quimera, ela por si só acabará, mas se não...".
E assim com maior ou menor dificuldade estamos com a homeopatia sendo considerada e respeitada. Com a nova era vieram novos conceitos e conceitos já antigos foram, estão e serão acumulados. A própria necessidade da globalização demonstra que estamos necessitando de mais e mais conhecimentos no sentido de entendermos esta mundo como um todo e não mais como parte, e como somos a parte fundamental deste mundo também necessitamos esta compreensão do ser humano único, individualizado o que sobretudo o integra ao tudo.
Quando Hahnemann - o precursor da homeopatia - médico renomado, com muito conhecimento, se rebelou aos tratamentos médicos de sua época pois eram muito agressivos. Procurou e encontrou. Também usou de sua genialidade para criar o novo processo terapêutico.

Cuide-se!
Bronye

Nenhum comentário: