segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Mundial Sem Tabaco



Esta segunda-feira, 31 de maio, é o Dia Mundial Sem Tabaco.


Se você fuma charutos, cigarros, cachimbo ou qualquer outra coisa, pense a respeito.Hoje ,faça um favor à você,esqueça as tragadas e colabore um pouco para sua sáude e a dos outros, porque quem não fuma e está perto de um fumante torna-se um fumante passivo,sendo prejudicado,pois inala essa fumaça.
O cigarro já teve seu tempo de charme e glamour, era até moda e colaborou com o ego de toda uma geração de jovens dos anos 50 até os anos 80, tem gente hoje que pena para largar um vício nada salutar. Felizes os que já conseguiram se livrar desse vício.
Não fumar virou questão de saúde. Também não era para menos. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabaco mata cerca de 5 milhões de pessoas ao ano no mundo. Só no Brasil, 80 mil mortes estão relacionadas com o tabagismo, o que significa uma morte a cada hora.
Os males causados pelo cigarro e assemelhados ,mata mais que muitas catástrofes que se tem notícias. Pare e pense nisso quando acionar mais uma vez essa arma contra você.Esse alerta precisa chegar as mulheres,elas estão fumando mais e são mais vulneráveis aos malefícios.


Cada um é livre ,para fazer de sua vida o que desejar,mas estou aqui por que me preocupo com sua saúde.


PARE DE FUMAR ,SE AINDA SE AMA!


Cuide-se!

Bronye

Nenhum comentário: