terça-feira, 4 de maio de 2010



---

Razões para dormir e despertar cedo...

Você sabia que:

Das 21:00 - 23:00 hs:É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação de químicos e tóxicos(desintoxicação),mediante o sistema linfático do nosso corpo.Neste horário devemos estar num estado de relaxamento,escutando música ,por exemplo.

Geralmente a estas horas ,mamães  realizam atividades,tais como:limpar a cozinha ,monitorar tudo para o dia seguinte,etc...atividades que causam falta de relaxamento e gera efeito negativo para saúde .

Das 23:00 - 01:00 hs:  o corpo realiza atividade de desintoxicação do fígado e o ideal é estar num estado profundo de sono.    

Da 01:00 - 03:00 hs:Processo de desintoxicação biliar, ideal suceder em estado  de sono profundo.

Das 03:00 - 05:00 hs:Desintoxicação dos pulmões,é por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse.Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamento para tosse,já que interferem no processo de eliminação de toxinas. 

Das 05:00 - 07:00:Desintoxicação do cólon.É o horário de esvaziar o intestino.

Das 07:00 - 09:00 hs :Absorção de nutrientes no intestino delgado.É horário perfeito para tomar café da manhã.Se estiver doente ,o café deve ser tomado mais cedo,antes as 06:30hs.


A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde.

Só não sei se meu relógio biologico esta com a pilha boa para seguir todos estes horários.

Cuide-se !
Bronye








 

 

Nenhum comentário: