quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Celular e os malefícios à sua saúde


As novas tecnologias podem causar vários problemas físicos e psicológicos em uma pessoa que faça muito uso ou não toma as precações necessárias. Nesta página você irá encontrar problemas que o aparelho celular pode vir a causar. Com a modernização da aparelhagem de informática as pessoas cada vez mais ficam viciadas nos computadores, permanecendo mais tempo diante deles. Esse uso excessivo acarreta problemas para essas pessoas. Curas alternativas para estes problemas podem ser encontradas na homeopatia ou no Reiki.

Efeito da radiação no corpo humano

As antenas e os celulares emitem um tipo de radiação que pode causar sérios problemas no organismo. Isso acontece quando a radiação chega ao cérebro, que vai se contrapor ao equilíbrio normal do organismo, que não está adaptado às agressões eletromagnéticas ou a radiação.

A potência elevada da radiação e a frequência das ondas poderiam causar a ruptura do DNA, alteração do sistema imunológico, como mudanças no metabolismo do corpo humano, que seriam as alterações do sistema nervoso central, distúrbios hormonais, câncer e tumores no cérebro. Isso ocorre principalmente no cérebro, pois o crânio tem a abertura do canal auditivo que é uma área onde a radiação pode entrar. Essa ocorrência se da pelo fato do comprimento das ondas emitidas por um aparelho celular ser de aproximadamente 30 cm, o que coincide com a distância da cabeça até o celular. Com isso, o usuário recebe de 40% a 60% da radiação emitida pelo celular ao utilizá-lo com a antena levantada. Pessoas que usam marca-passos ou outros implantes eletrônicos também não devem se expor à radiação ainda que em curtos períodos ou níveis aparentemente baixos.
A distância mínima de uma torre deve ser o equivalente a um raio de 50 metros, se não for respeitado, a radiação pode fazer mal a pessoa (como dito anteriormente). E em São Paulo as antenas são instaladas a menos de 50 metros das residências.

Tabela 1

Torres de TV - de 1 watt a 50 mil watts

Torres de FM - de 1 watt a 30 mil watts

Torres de celular - de 20 mil watts a 50 mil watts

Conforme o tamanho da torre a radiação pode ser maior ou menor.

Problemas

De acordo com o IBOPE, dez anos atrás(2000), existiam 8,4 milhões de usuários de telefone celular no Brasil. Estimava-se que no mundo inteiro houvesse mais de trezentos milhões de usuários de telefonia celular.

É certo afirmar que mais da metade destes usuários não sabem que eles estão prejudicando suas vidas e de várias outras pessoas também. Para que os aparelhos celulares funcionem é necessário que haja uma radio base (que são as antenas de celulares). Essas antenas têm um nível de radiação muito mais forte que a do celular, pois a radiação do celular fica penas 30 centímetros de diâmetro em volta de sua antena (isso já é o suficiente para fazer mal o usuário) em quanto da rádio base fica a mais ou menos 50 metros de diâmetro em volta dela.

No Brasil podemos colocar essas antenas em qualquer lugar sejam perto de escolas, residências, hospitais, e como a radiação está há 50 metros de sua base os pacientes, os médicos, as crianças, os professores e os residentes que vivem perto das antenas já podem ter alguma doença causada pela radiação e não saberem.

Como esses aparelhos celulares não dão informações sabre o perigo que a radiação pode causar a sua saúde, você pode processar o fabricante, como fez David Reynard quando sua mulher morreu com um tumor no cérebro que contraíra da radiação que o celular emite.

Cuidados básicos

· Não coloque o aparelho celular no ouvido de bebês e crianças muito pequenas;


· Fale durante 6 minutos, no máximo, a cada ligação;


· Transfira a ligação do celular para o telefone fixo, sempre que possível;


· Celulares digitais são menos tóxicos do que analógicos;


· Dores de cabeça, náuseas, azia, problemas de vista e impotência sexual podem ser sintomas de exposição à radiação em excesso.


· A radiação em excesso afeta especialmente o sistema nervoso central e causa a perda da flexibilidade muscular;


· Manter o aparelho celular longe da cabeça


Solução possível


A preocupação com a relação entre o câncer do cérebro e o uso de telefones celulares fez surgir patentes e uma indústria florescente de escudos protetores que, segundo afirmam os diversos fabricantes, estes escudos servem para filtrar a radiação emitida pela antena.


Este escudo filtra até 90% da radiação emitida pelo aparelho. Esta solução é bastante eficaz pois como nosso corpo absorve de 40% a 60% da radiação emitida e o escudo absorve 90% da radiação, o nosso corpo irá absorver de 40% a 60% da radiação que não foi absorvida ou seja 04% a 06% de toda a radiação.


intra.vila.com.br/.../..%5Ccaio%20_b%5Ccelular.htm



Cuide-se!


Antenem-se!"


Bronye

Nenhum comentário: