terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você faz dieta das proteínas?


Então pode estar com deficiência de vitamina B-ácido fólico e cálcio.

Embora seja louvável manter-se em forma,alguns programas de emagrecimento podem deixá-lo suscetível a deficiências nutricionais.A dieta do Dr.Atkins,por exemplo,restringe carboidratos e aumenta as proteínas.Limitando o consumo de várias das melhores fontes alimentares da vitamina B,conhecida como folato( na forma sintética>ácido fólico),frutas ,grãos e cereais.

Considerando os níveis adequados dessa vitamina(B),foram associados a um menor risco de enfarte,AVC,alguns tipos de câncer e outras enfermidades.

O mais impressionante é que uma deficiência drástica aumenta o risco de mulheres terem bebês com anomalia congênitas devastadoras.

Dependendo do teor calórico,essa dieta é pobre não só em ácido fólico,mas também em fibras,cálcio e outros nutrientes(para não mencionar o excesso de gorduras saturadas).

Fonte:A palavra folato vem de folhagem;folhas verdes são cheias dele.
Graças processos de enriquecimentos,os cereiais matinais também contêm uma quantidade respitável.Além disso acrescentando leite desnatado ou semi-desnatado ao cereal,você estará a meio caminho de preencher suas necessidades de cálcio.
Entretanto caso opte em não adaptar sua dieta,seu planejamento de refeições deve incluir 600 miligramas de cálcio em suplementos e uma multivitamina com 400 microramas de ácido fólico.

Vale lembrar que mulheres em idade fértil devem dar atenção especial a esses níveis diários.

Cuide-se!
Bronye

Nenhum comentário: