sexta-feira, 20 de maio de 2011

Síndrome de Williams-Beuren

Síndrome genética

É uma doença em que apresenta alterações vasculares,problemas cardiovasulares(estenose aórtica valvular-ESVA),anomalias do tecido conjuntivo,hipercalcemia ,retardo mental associado a comportamento hipersocial e loquaz.
Ocorre um caso a cada 20.000 nascimento vivo.O gene da elastina está deletado em 90% dos pacientes,está associado aos problemas cardiovasculares.
A proteína da elastina dá elasticidade aos grandes vasos,pulmões,intestino e pele.Grande característica dessa síndrome seja uma diminuição na quantidade de elastina nos tecidos tais como aorta,cordas vocais,pênis e pele levando à ESVA,voz rouca,genitália pequena,face atípica e envelhecimento prematuro.Mas a alteração da elastina não seria responsável pelos problemas cognitivos ou retardo mental.

No entanto,10% dos pacientes com essa síndrome,não apresentam a deleção da elastina,indicando que a presença de duas cópias do locus da elastina não afasta o diagnóstico.
Para fazer o diagnóstico é recomendado a hibridação fluorescente in situ(FISH)usando uma sonda para o gene da elastina.Trata-se de um método rápido e confiável para confirmar uma suspeita clínica.
Sinal vermelho refere-se ao gene da elastina,deletado neste caso de Sìndrome de Willians.O sinal verde refere-se a marcador do cromossomo 7.

Cuide- se!
Bronye







3 comentários:

Anônimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
prets en ligne aussi rachat de credit sans hypotheque

Anônimo disse...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!

Bronye disse...

Seus comentários que muito me impulsionam a continuar postando e procurando as atualizações na área da saúde.
Obgd!
Bronye