sábado, 11 de julho de 2009

Bursite


È uma inflamação aguda ou crônica ,porém sempre dolorosa da bolsa sinovial cuja função é facilitar o deslizamento entre as áreas do corpo humano.Nas articulações ,existe uma ou mais bolsas contendo o fluido ,que serve como uma proteção.A bursite surge em consequência de movimentos excessivos das articulações ou pressão constante.Também surge devido ao depósito de partículas de cálcio na bolsa,originando dor e inflamação.
Pode surgir com frequência no ombro,quadril,calcanhar,cotovelo,joelho(esses são a maioria dos casos),mas podem surgir em qualquer articulação.A bursite pode aparecer tanto em atletas,como também com pessoas que levam vida sedentária.
Quando surge no ombro,que é a localização mais comum,a dor(forma aguda da doença) irradia para o pescoço.E na maioria das vezes o exame de RX mostra depósito de cálcio ma bolsa.Se bem tratada tende a desaparecer.A forma crônica tem como fatores a mudança de temperatura ou o uso excessivo da articulação.
Não há como prevenir bursite,como também não traz complicações,mas a dor quando crônica é terrível.Existem medicamentos apropriados,tais como anti-inflamatórios ,e injeções de cortisona na área afetada.
Em casos muito graves,indica-se a aspiração da bolsa afetada,e em último recurso,a cirurgia.
Se apresentar dores nas articulações e repetidas vezes,consulte um ortopedista ,e se for o caso,um traumatologista.Não deixe agravar seu problema.Tudo que for tratado já no inìcio,terá resposta positiva e rápida no tratamento.

Além da medicina tradicional ocidental,temos a disposição nas medicinas orientais e alternativas,inumeros tratamentos,entre aos quais recomendo pela experiência familiar também ,sessões de acupuntura,com profissional adequado e registrado,assim como também fisioterapias e também homeopatias e florais.

Opte ,pelo seu tratamento.
Tenha uma boa qualidade de vida.
Não deixe que as dores articulares ,acabar com você.

Cuide-se!
Bronye



2 comentários:

Dani disse...

Realmente bursite é o mal deste século.
Minha irmã infelizmente tem a doença que já se agravou e ela tem uma determinada síndrome.
Porém cirurgia nesses casos é complicado por se tratar de articulações, o melhor remédio é prevenir e se tratar logo no indício dos prmeiro sintomas.
Abraços
òtimos Blog!

Blog do Juba disse...

Parei de jogar tenis a quatro anos por causa desta coisa.Chamo de coisa por ser uma dor que realmente quando inflama não dá quase para aguentar fiz todos ou quase todos tratamentos, mas ela depois de algum tempo voltava.Restou a cirurgia mas preferi parar de jogar.Mas de vez enquando ela volta porém com muito menos intenssidade.Me restou conviver com esta COISA.