segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como tratar a osteotartrite(artrose)

Há muitos tratamentos disponíveis para aliviar os sintomas dessa enfermidade,bem como para melhorar e preservar a função articular e a qualidade de vida.Uma orientação educacional para os pacientes,uso de medicações,fisioterapia e cirurgia ,em casos extremos.
È importante que mantenha boa saúde geral,elimine os fatores de risco,como excesso de peso,e acima de tudo reconheça sua própria estabilidade no controle do tratamento.
Exercícios ,fisioterapia e hidroterapia,é extremamente importante desde que respeite seu limite de condicionamento físico,idade e gravidade do envolvimento articular.Atividade física diária,moderada,melhora o sistema cardiovascular,sensação de bem-estar e mental,pois reduz a ansiedade,a depressão e estresse.
Fisioterapia e hidroterapia são úteis para prevenção e o tratamento da osteoartite.
Calçados apropriados ,como palmilhas,calcanheiras,e outros recursos para realinhamento,absorção de impacto e conforto podem ser utilizados dentro dos calçados para facilitar o ato de caminhar.
Pacientes com quadros mais graves podem beneficiar-se com o emprego de acessórios como bengalas,e proteses.
Diversos recursos disponíveis no lar e trabalho podem ser de grande ajuda,fazendo com que a terapia ocupacional ganhe destaque no tratamento,para que o paciente possa conviver melhor com sua rotina.

Tratamento medicamentoso
Muitos medicamentos têm sido utilizados no tratamento da osteoartrite,os agentes analgésicos,incluindo os antiinflamatórios não-esteróides,ou seja não derivado de hormônios,são geralmente recomendado para casos de dores agudas e fortes;como medida preventiva ,antes de algunma atividade física que provavelmente ocasionará dor de maior intensidade;de maneira regular ,com uso frequente para suprimir quadros dolorosos persistentes.

Tratamento cirúrgico
Existem diversos procedimentos cirúrgicos que podem trazer benefícios em variadas situações,de acordo com as características de cada caso e as indicações determinada pelo médico responsável.Embora a osteoartrite seja bastante comum,sobretudo em idosos)acima de 60 anos),e prejudique o bem-estar dos pacientes,há muitos meios para prevenir e tratar seus sintomas.

Siga as orientações do seu médico.
Não relaxe nos cuidados e tratamentos,pratique alguma atividade física moderada,mas diária.
Você se torna co-responsável pela sua qualidade de vida.Então.....

Cuide-se!
Bronye

Nenhum comentário: