quinta-feira, 30 de julho de 2009

RPG- Reeducação Postural Global

È um dos mais modernos métodos de fisioterapia que trata as desarmonias do corpo.Indicado não somente para quem sente dores,mas buscar o equilíbrio.
È um método que ao tratar as desarmonias do corpo humano,leva em consideração as necessidades individuais ,já que cada organismo reage de maneira diferente as agressões sofridas.Essa técnica considera os sistemas muscular,sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar,de forma individualizada ,os músculos que se diferenciam na estrutura.
Criada na França,em 1980,pelo fisioterapeuta Philipe E.Souchard,é utilizada ,exclusivamente por fisioterapeutas.

Técnica
Dores nas costas,nas articulações,noites mal dormidas,tensões musculares,etc...quem nunca passou por uma dessas desagradáveis experiências?.A RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados ,por meio da reeducação do corpo.
Quando sofremos uma contusão,.a primeira reaçao é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos dor.Por isso criamos um mecanismo de "compensação"´para evitar o problema inicial.Ex:quando torcemos o tornozelo,para não termos dores ,enrijecemos a musculatura e transferimos para outra perna o apoio corporal e mancamos.

Tratamento
Para se obter um resultado positivo com RPG ,são necessárias sessões semanais de uma hora(caso a caso).È indicado para todas as idades.

Indicações

-Ortopédico=pés planos e cavos,joelho valgo ou varo,joanetes,escoliose,dor cervical,dor dorsal,etc.

-Neurológico=hérnia de s disco e labirintite.

-Reumatológico=artrites(artroses),bursite,tendinite,etc.

-Respiratório=asma,bronquite,etc.

-Somáticos=estresse,distúrbios circulatórios e digestivos,etc.

Cuide-se!
Bronye

Nenhum comentário: