quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alimentos antigordura

Eles driblam seus desejos ,para que você possa fazer as pazes com a balança

A ideia de que alguns alimentos podem eliminar os quilos extras circula por aí há muito tempo.Lembras-se da dieta da sopa?Sabemos que o exercício e uma dieta com variedade de alimentos integrais são os segredo para o controle do peso a longo prazo,mas existem alimentos que nos ajudam a queimar calorias e aplacar a fome.

1-AIPO- Contém muita água e as chamadas calorias negativas.O ato de comer e digerir o aipo,queima mais calorias do que ele contém.Além disso,as vitaminas E e C estão presente nessa erva.È dietético por natureza.
Vegetais ricos em fitoquímicos-aipo,brócolis,cebola branca-podem ajudar a evitar câncer,de acordo com pesquisadores da Cornel University.

2-ESPINAFRE- Folhas verde-escuras como o espinafre enchem o estômago e quase não contém calorias.Espinafre crú contém fibras insolúveis.Por isso ,o espaço que ocupam no estômago-em parte por causa do alto teor de água-impede que você o encha de biscoitos e sorvete.Elas contém ainda muito ferro,ácido fólico,cálcio vitaminas A.B,C e E.
Mulheres que comem alimentos ricos em a´cido fólico reduzem o risco de ter um bebê com fenda labial,palatina e espinha bífida.

3-FEIJÃO -PRETO - Mantém sua barriga cheia durante mais tempo do que outros alimentos.Legumes ricos em proteínas,como o feijão-preto,o grão-de-bico e a lentilha,têm pouca gordura e muitas fibras solúveis,além de serem de digestão lenta e de manterem estáveis os níveis de açúcar do sangue.Depois de comê-lo,você não sente fome tão cedo.
A ingestão regular de feijão-preto,ou branco pode reduzir o risco de câncer de cólon,de acordo com um estudo preliminar realizado pela Universidade Estadual de Michigan.

4-JAPAPEÑO- Pimentas -malaguetas como a mexicana japeño,não apenas dão um sabor especial à comida,mas também aumentam durante horas a capacidade de seu corpo de queimar calorias.
A capsaicina,substância presente nas pimentas,aceleram um pouco o metabolismo,aumentando a energia que o organismo queima durante a digestão.Mas não deixe a comida tão picante aponto de precisar comer uma cesta de pães para diminuir o ardor.

5-TORANJA- A toranja queima gordura.A fruta não faz mágica,mas ajuda a combater a gordura graças ao seu teor de fibras.E,se não adicionamos açúcar,uma toranja ,por peso,tem menos calorias do que uma laranja.
Os fitoquímicos e fibras solúveis presentes nas furtas cítricas reduzem o colesterol,de acordo com a nutricionista Rosie Schuartz no livro The enlightened eater's whole foods guide(Guia de alimentos integrais do consumidor bem-informado).

6-MAÇÃ- A maçã ajuda a manter a boa saúde e a emagrecer.Só maçãs não bastam,porém,comer várias maçãs por dia é uma excelente ideia.Frutas duras levam tempo para serem mastigadas e saciam.Um copo pequeno de suco,no entanto saciam e contém as calorias de duas maçãs.
Um estudo finlandês observou quer indivíduos que comiam alimentos ricos em flavonóides-encontrados em furtas,legumes e verduras,e em especial em maçãs e laranjas-eram 20% menos propensos a sofrer acidente vascular cerebral.

7-MORANGOS- Você pode comer quantos quiser sem ganhar peso.Embora todas continham vitaminas,algumas frutas são mais vantajosas ,do que outras em termos nutricionais.O morango,pêssego ,ameixa e uva contêm carotenóides,que combatem o câncer,e fibras,que diminuem o apetite.Mas a melancia,o abacaxi,o melão cantalupo e mamão papaia passam rapidamente pelo organismo e amentam o nível de açúcar do sangue.Tente comer de cinco a dez porções de frutas,legumes e verduras por dia,dando preferência aos mais vantajosos.

*Depois de fazer um estudo acompanhando 9.600 adultos durante 19 anos,pesquisadores da Louisiana descobriram que comer pelo menos três porções de frutas,legumes e verduras por dia diminuiu o risco de morte por doenças cardíacas em 24 %.

8-LEITE DESNATADO- Quando se ingere cálcio suficiente,o organismo decompõe a gordura com mais eficiência.Alimentos ricos em cálcio realmente parecem acelerar o metabolismo.Pesquisadores do Havaí e de Indiana,descobriram que meninas e mulheres que consomem laticínios regulares têm menor peso e menos gordura corporal do que as que não consomem,e mulheres que consumiam bastante laticínio ricos em cálcio diminuiram em 54% o risco de câncer no ovário.

9-QUEIJO COTTAGE- Pode comer à vontade.O queijo cottage na versão light tem 0 % de gordura.È uma excelente fonte de proteína.Rico também em cálcio,vitamina B12 e contém ainda zinco e ácido fólico.A riboflavina ajuda a prevenir a anemia e o câncer,de acordo com informações nutricionais do Brigham and Women's Hospital de Boston.

10-SALMÃO- Ácidos graxos ômega-3 reduzem a fome.Não é o ômega-3 de peixes gordurosos como salmão,truta de água doce ou a cavala que diz ao seu cérebro"agora chega!".É mais porvável que seja a proteína combinada à gordura.O erro que muitas pessoas que fazem dieta cometem é cortar completamente a gordura,pois é ela que dá a sensação de saciedade.
Entre as gorduras saudáveis estão o ômega -3,o óleo de canola e o azeite de oliva.

Cuide-se!
Bronye


Nenhum comentário: