quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Emagreça sem sofrimento !

Não basta cortar calorias para perder peso.É preciso se exercitar!



No início da década de 70,o Dr.Grant Gwinup,da Universidade da Califórnia ,já havia feito uma experiência com grupo de 34 pacientes gordos,desanimados,depois de tantos anos inúteis com tentativas de emagrecer com dietas.Qual o segredo?Mandou suspender oa regimes e começassem a caminhar diariamente,aumentando aos poucos o tempo e a distância.

A princípio nada aconteceu.Mas à medida que as caminhadas foram passando de meia hora por dia,pode ver já os resultados.Ao fim de uma ano ,todos os pacientes que continuaram o programa(muitos desistiram),haviam perdido bastante peso e mantido essa perda.



Então pergunto à você:

Por quê sofrer,passar fome,estresse ,se caminhadas já fazem perder peso?

Mas tem que ser com frequência e não desistir no meio do caminho,e independente se aliada a outras atividades físicas ao ar livre.Para se ter ideia de calorias desgastadas no exercício,veja na tabela abaixo.Para se perderem 500gr é preciso queimarem-se 3.500 calorias.



ATIVIDADE-CALORIA POR MINUTO/CALORIA POR HORA

Passear a pé-2 a 2,5min /queima 120-150
Caminhar-4 a 5min/queima 240-300
Correr-10 a 11min/queima 600-660
Pedalar bicicleta-6 a 7min/queima 360-420

Isso que essas atividades são as mais comuns.Mas aconselho,não exija do seu corpo ,além daquilo que ele pode lhe dar.Não force nos exercícios,nem fique "viciada(o)"em academias.Pois tudo que vicia,devemos combater.



Caminhe e adeus gordurinhas!



Cuide-se!

Bronye

Nenhum comentário: