segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pequeno dicionário de ocultismo


MACROCOSMO:Palavra que indica um mundo maior,um mundo que se acha além dos limites das coisas carnais desta esfera a que chamamos "TERRA".
Enquanto nos encontramos em nosso corpo,estamos no "microcosmo".
Enquanto nos achamos neste mundo,estamos,também,em um mundo muito pequeno,toda existência é coisa pequeníssima,somos súditos do Microcosmo.Parecemo-nos muito com os vermes do lixo,ou lagartas que mais tarde se metamorfoseiam em borboletas.Assim é que nós ,quando deixarmos esta forma diminuta de vida em que estamos existindo agora,entraremos no Macrocosmo.

MANTRA:É uma forma de oração,a repetição de algo sagrado,mediante o que alguém adquire forças.Se alguém repetir um Mantra conscientee reverentemente,obtém a purificação do pensamento.
Um Mantra somente deve ser utilizado para o bem,jamais para o mal,pois existe um dito antigo segundo o qual" aquele que cava a sepultura para outro ,poderá cair nela".
Um Mantra ou Invocação Sagrada é:"Om Mani Padme Hum".Esse Mantra deve ser sussurrado,e um som que se assemelha a "aummm maniiii pademeeeee aummmm".

MÉDIUNS:É apenas uma pessoa que pode ser utilizada como " um meio para a troca de pensamentos de um plano de existência e outro".Em outras palavras,é possível a uma pessoa analfabeta falar uma língua que conscientemente não conhece.

*CUIDADO COM MÉDIUNS IMPOSTORES QUE EXPLORA CREDULIDADE E FINGE DISPOR DE PODERES QUE NÃO POSSUI.
PARA SABER SE UMA PESSOA É MÉDIUM,NÃO BASTA ELA AFIRMAR SÊ-LO.TEM QUE PROVAR,EM ESPECIAL PELA SUA "MORAL".
A MORAL É A BASE DE TODO PROGRESSO MEDIÚNICO,COMO TAMBÉM EM SUAS MANISFESTAÇÕES.
NÃO SE DEIXE SEDUZIR POR PALAVRAS BONITAS ,TRUQUES OU OPINIÕES DE TERCEIROS.ESTEJAM ALERTAS!.

Cuide-se!
Com carinho,
Bronye

Nenhum comentário: