sábado, 21 de março de 2009

Massagens para os pés -Reflexologia

Reflexologia

Em grego,logos significa conhecimento,estudo,portanto reflexologia é o estudo dos reflexos.È tambem a técnica de aplicações específicas nos chamados pontos reflexos dos pés e mãos.
Esses pontos são áreas do corpo que tem ligação com determinados órgãos,sistemas e estados emocionais.Corretamente estimulados,eles enviam e recebem informãções dos órgãos a que estão ligados,restabelecendo a saúde do organismo.

Nascida na China há cerca de 5000 ans ,a reflexologia foi provavelmente praticada por vaários povos,entre os quais certamente babilônicos e egípcios.O mai antigo documento descrevendo a ´prática é um afresco de cerca de 2500 a.C.,descoberto em escavações na Tumba do Médico,em Saqqara,no Egito.A cena mostra dois terapeutas trabalhando os pés e as mãps de pacientes.
Mas foi no início do séc.XIX,que tronou-se conhecida no Ocidente,com os trabalhos do norte-americano William Fitzgerard(1872-1942),pioneiro da chamada Teoria das Zonas ,e Eunice Ingham(1879-1974),fisioterapeuta que elaborou os primeiros mapas dos pés,inspirada em Fitzgerard.


Cuide-se !

Com carinho,

Bronye

Nenhum comentário: