segunda-feira, 23 de março de 2009

Reflexologia


OS DEZ MAIS ( à pedido)

Massagens



*1- Dor de cabeça ♦ Com o polegar dobrado,estimule a área do halux(dedão) ,entre a articulação do dedo e pé(parte plantar do pé), e o plexo solar.



*2-Coluna♦ Deslizando o polegar ,massageie a lateral interna do pé(arco).Comece no calcanhar até antes do dedão.Se vc perceber,tem a forma da coluna correspondente.Se olhar desde o tornozelo interno atrás ,em direção ao calcanhar reflete a bacia pélvica;o calcanhar, a cintura.Bem na ''curvinha "do calcanhar já inicia o cóccix;acima dele a sacral;bem no arco ,a lombar;a seguir até o final do pé ,em direção ao halux, a torácica;entre o dedão e o pé (articulação) a cervical.



*3-Vista cansada♦ Com o polegar dobrado,pressione a área entre o segundo e terceiro dedo do pé.



*4-Pressão♦ Para equilibrar a pressão,pressionar o ponto correspondente entre o quarto e o quinto dedo,deslizando o dedo indicador sobre a área,,ora para ponta do dedo,e depois movimento inverso,direção da perna.Parte de cima no pé.



*5-Nervo ciático♦ Massagear a lateral externa entre o maléolo e o calcanhar.Tornozelo.Vá massagenado com movimentos circulares e suave ,toda a região.

*6-Prisão de ventre♦ Massagear a solda de cada pé,da seguinte direção.
Você olhando os pés ambos lado a lado ,de uma pessoa deitada,visualize todo o intestino na região central da sola dos pés.Pois bem no pé direito a parte direita do intestino,ou seja colón ascendente.No pé esquerdo ,o colón transverso e colón descendente até o reto.A massagens é realizada na mesma direção do instestino,começando no pé direito,terminando na parte interna do pé esquerdo próximo ao tornozelo.

*7-Ansiedade♦ com o dedo indicador dobrado,fazer movimentos circulares,na região central da sola do pé,que corresponde ao pleo solar,glândula supra-renal e rim.

*8-Labirintite♦ Com o polegar dobrado,estimular os pontos reflexos da área do pé ,entre o quarto e quinto dedos.Faça massagear en sentidos contrário e horizontal.

*9-Tensão nos ombros♦ Massagear a lateral externa do pé ,desde o artelho até o calacanhar.faça de preferência com a mão fechada e encaixando a laterla do pé entre seu dedo indicador e médio da sua mão(lembre-se ,dobrado).

*10-Perna inchada♦Deslizar o polegar pela lateral externa da perna,emtre o tornozelo até próximo do joelho.


Cuide -se !


Com carinho,

Bronye



Nenhum comentário: