quarta-feira, 11 de março de 2009

A vida sexual das mulheres


Os desafios da nova geração ,ainda está longe de se satisfazer sexualmente.

Durante décadas , os padrões severos de comportamento,foram culpados pela insatisfação das mulheres ,na sua vida sexual.Pensava-se que por serem reprimidas ,fingiam orgasmos e tinham dificuldades em ter prazer.
Esta ideia mudou.A nova geração,mudou radicalmente seus hábitos,viajando com namorados,dormindo na casa de '''amigas"",e muito diálogo com os pais,sobre sexualidade,preservativos e gravidez,isso com pais moderninhos,"mente aberta",e mesmo entre amigas.Isso sem esquecer dos "apelos " na mídia.
E mesmo assim elas engorssam as estatísticas sobre a dificuldade de se satisfazer embaixo dos lençóis.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Vox Populi ,a maioria das jovens solteiras e casadas já fingiu prazer para agradar a seu parceiro.
E mais ,grande parte das mulheres delega o controle ao homem.È ele que escolhe a hora,o local,a frequencia e mesmo a duração da relação.
È curioso ,mas não é só nacional.Levantamentos feitos na Holanda,EUA,líderes em pesquisa nesta área,mostram que 40% das mulheres estão ' muito insatisfeita'.

O que impede a mulher de chegar ao prazer? Ela própria, afirma a psiquiatra Carmita Abdo,do Projeto Sexualidade do Hospital de clinicas de São Paulo,isso já em 2002.

Será que houve mudanças atuais?
A mulher ainda fica constrangida de falar sobre suas preferências com o parceiro,mesmo confiando e tendo muita afinidade e carinho por ele,e diálogo.
A principal razão é o mesmo de sempre:"Eu sempre tive vergonha,medo de ouvir a pergunta:onde você aprendeu isso?,ou mesmo de sentir-se vulgar".
A verdade é que a maioria dos homens,até mesmo os mais cultos,e julgando-se""mente aberta"",encaram o assunto de maneira preconceituosa.

Mulheres confessam que já fingiram o orgasmo muitas vezes,e se confessassem isso ao parceiro,poderiam ser mal-interpretadas ,e não queriam humilhá-lo.
Preferem passar por cima de sua realização sexual a desagradar o parceiro.
Isso deve -se ,acredito de razões como a carência feminina por um relacionamento estável e ao medo de que não agradá-lo na cama ,ele irá buscar prazer fora,arriscando o casamento,relacionamento.

Outro motivo seria,o homem quer manter uma relação sexual,mas a mulher não.
Então ,elas fingem,pois homens ,jamais entenderão que mulheres não sentem o apetite sexual da mesma maneira que eles.

Mulheres gostam de carinho não somente no momento do coito,mas no dia dia.
Umas preliminares não seria nada mal,quinze minutos seria suficiente.Um romantismo,seria maravilhoso.Sair da rotina ,para as casadas,marcar encontro com seu maridos,dançarem ou jantarem fora e depois um motel.

Coisas simples,maravilhosas ,mas muitos homens só o fazem no início do relacionamento,mas depois ................

Então mulheres,deixem a inibição de lado,falem, dialoguem com seus parceiros.
Tenham a coragem de dizer ,que """foi ótimo""" ou foi ""uma porcaria"' que ele já foi melhor.
Caso contrário,será sempre assim....''insatisfação total""".....

Cuide-se!!! de sua mente,sexualidade influi no nosso dia sim senhora,bem mais do que você possa imaginar.

Com carinho,

Bronye

Um comentário:

Pandora disse...

Ser mulher não é fácil mesmo... Até para o prazer temos muitos filtros, liberdade podada, moralidade vigiada de perto pelos outros e por nós mesmas...
Chero amiga!!!!