sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexualidade masculina


Em alguns casos de impotência (orgânica,psicológica ou mista),o primeiro sintoma é ejaculação precoce,mas.......... a maior causa da ejaculação precoce está associada a fatores psicológicos,como ansiedade,depressão e insegurança.
Tomar remédio nem sempre é preciso,uma conversa franca com o médico ,ou a parceira,e o suposto problema será resolvido.
A verdade é que o assunto é tabu ,entre os homens,tanto que ele arrumam mil desculpas para não procurarem ajuda médica,ou assumir que possa estar existindo algo errado.
Perder o sono por isso,só para quem gosta de sofrer.
Ejaculação precoce é normal,e pode acontecer com todos os casais,afirma o médico Omar Nayef Fakhouri,da Sociedade Brasileira de Urologia.Mas não ignore o problema.Na conversa com seu médico,ele esclarecerá as diferenças existentes entre caso médico de um problema passageiro,e como se livrar de crises desnecessárias.

Qual o sinal do sintoma?

Em alguns casos o homem evita relacionamentos,por medo ou insegurança,receio de repetir o ocorrido.Aí temos um problema.Se o casal ignora a situação,leva a um desajuste conjugal.
Se procurar ajuda médica,muitas vezes o profissional tranquiliza o casal.

A ansiedade causa alterações nos neurotransmissores que facilitam ou inibe ereção(os facilitadores são dopamina,oxitocina e aceticolina,entre outros;os inibidores são epinefrina,norepinefrina,prolactina e ácidogama aminobutírico).

Mau humor,sentimento de culpa,baixa auto-estima ,e a própria forma do homem de encarar e lidar com a sexualidade ,podem influenciar fortemente na ejaculação precoce e no próprio desempenho sexual.

TRATAMENTO

O homem deve buscar ajuda de especialista.Quando nunca ocorreu esse problema,é primeira vez,ou mesmo inicio do suposto problema,é mais fácil tratar.

O médico fará perguntas sobre a saúde psicológica,hábitos sexuais completo,início dos sintomas,distúrbios de ereção,rupturas emocionais,relacionamentos problemáticos.Nem sempre em um única consulta é possível colher todo o histórico,por inibição do paciente.È importante dados completos,além do exame habitual,os demais de rotina.

Terapia psicológica* ,para entendimento de reações de ansiedade.

*Terapia comportamental,com sessões de exercícios para prolongar a ejaculação,como tambem ratardar momento da ereção.

**Uso de mdicamentos ,somente como auxiliar do tratamento,já que resultados nem sempre eficazes,além dos efeitos colaterais como *sono,*irritabilidade.

Tratamento varia conforme cada caso,e o desejo do casal compreender já é suficiente.

***Não 'encuque'',procure ajuda médica-psicológica.

Fonte: colaboração Captain Angel

Cuide-se !

Com carinho,

Bronye

Nenhum comentário: