quarta-feira, 25 de março de 2009

Relax total com reflexologia

Sequencia completa de relaxamento



Reserve 30 minutos do seu dia....... e relaxe com as massagens à seguir:



Sente-se confortável(alguém tem que fazer em você).Pode ser num cadeira,na cama ou sobre uma almofada.Leva apenas 30 minutos,e pode ser aplicada em bebês,crianças,adultos,idosos.Lembre-se sempre ajustar a pressão do toque.



***♥♥COMECE PELO PÉ ESQUERDO,ONDE ESTÁ O REFLEXO DO CORAÇÃO♥♥***



***Depois repita a sequencia no PÉ DIREITO.



1-Movimento dos metatarsos(artelhos)dos pés

Os artelhos representam a área da cabeça e do pescoço.Os reflexos incluem:glândula pituitária,glândula pineal,hipotálamo,cérebro,olhos e ouvidos.Para trabalhar os artelhos,segure cada um deles e movimente ,3 vezes,para cima e para baixo(sentido para baixo é dobrá-lo no sentido da sola do pé;para cima é dobrá-lo no sentido da parte de cima do pé).



2-Rotação externa e interna

Pé esquerdo:apoie o pé equerdo na mão esquerda(tornozelo) e faça o movimento de rotação ,sentido horário e anti-horário,usando a mão direita.

Pé direito:apoie -o na mão direita e faça os movimentos de rotação ,com a mão esquerda .



3-Flexão e extensão

Apoie o pé esquerdo ,na mão esquerda(tornozelo),e flexione(dobre), e estenda os dedos ,ora para frente ,e depois para trás,com auxilio da mão direita.
Depois repita no pé direito,com a mão esquerda.




4-Taponagem

Segure o pé e parte da perna esquerda,com a mão esquerda,e com a mão direita fechada,aplique alguns toques (batidas)no músculo tibial anterior.O toque é rápido e chega a produzir um barulhinho que lembra uma castanhola.Repita no pé esquerdo.



5-Relaxamento do diafragma

Pé esquerdo:coloque o polegar direito sob todos os artelhos(apoiar os artelhos),e com os demais dedos apoie por cima também.Com o polegar esquerdo ,trabalhe a linha do diafragma da borda interna á externa do pé(região compreendida pelo arco do pé).Ao mesmo tempo,dobre os artelhos (pé) para frente e para trás ,em relação ao polegar direito.O movimento do polegar esquerdo deve acompanhar os movimentos dos artelhos sendo dobrados.Repita no pé direito.



6-Balança de um lado para o outro

Segure o pé entre as palmas das mãos.Suavemente ,mas de maneira rápida,balance o pé de uma lado para o outro.De forma a produzir um som que lembra palmadas.Repita no pé direito.



7-Para soltar o tornozelo

Pé esquerdo:Apoie o calcanhar esquerdo,com a mão esquerda e,com auxílio da mão direita,mova o pé para frente e para trás,e faça movimentos de rotação,interna e externa.Repita no pé direito.



8-Deslizamento

Pé esquerdo:segure os dedos do pé esquerdo com a mão esquerda ,e com a mão direita fechada em punho,deslize toda a extensaõ da sola do pé.Repita no pé direito.



9-Compressão do pé

Coloque o pé entre as palmas das mãos,direita por cima ,esquerda por baixo,e aplique movimentos circulares,no dorso e na sola.Repita no pé direito.



10-Relaxamento das costelas

Segure o pé esquerdo,com a mão esquerda, na lateral do pé,e com a mão direita pressione o dorso do pé.para ponta do pé ,depois para direção da perna.Repita no pé direito.



Faça as massagens dentro de um rítmo,com duração de quinze minutos para cada pé.



Orientação -Luiza Sato-Tornou-se mestre na técnica de massagem,desenvolvendo seu próprio método.Maior divulgadora do Shiatsu no Brasil.Ela abriu a primeira clínica em 1980,em São Paulo.Hoje conta com mais de 20 unidades em todso o país,em sistema de parceria,realizando anualmente mais de 70.000 atendimentos.



Cuide-se !



Com carinho,



Bronye



Repita no pé direito

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ... uma postagem excelente, dicas muito boas... tentarei me lembrar de algumas... rsrsr.. paz tenha uma boa semana...!!!!