quinta-feira, 7 de maio de 2009

Frágil e delicado '''coração"


Estresse,excesso de trabalho,fumo e outros hábitos antes masculinos entraram,já há muito ,na vida das mulheres e as tornam cada vez mais vulneráveis ,a doenças cardíacas e infarto do miocárdio.
A vida sedentária que muitas mulheres levam hoje também conta muito.A praticidade do carro,telefone celular,agenda super-lotada ,acabam impedindo que se possa adotar hábitos saudáveis, como atividades físicas.

Prevenção

A melhor de prevenir as doenças cardíacas é cultivar hábitos que melhorem a saúde.As mulheres que possuem casos de doenças cardiovasculares na família devemcomeçar a fazer exames de colesterol e pressão a partir da adolescência.O mesmo para quem não tem caso na família,mas apresentam fatores de risco.

Nem sempre ,porém, a prevenção é suficiente para evitar ataques cardíacos.Nesses casos,podem entrar em ação drogas potentes e já disponíveis no mercado.Outra aliada da prevenção é a aspirina,pois estudos já demonstraram que o uso diário,por tempo prolongado reduz chances de novos episódios agudos de angina,infarto,e morte súbita.

Cuide-se
Com carinho,
Bronye

Nenhum comentário: