sexta-feira, 8 de maio de 2009

Inimigos do coração


COLESTEROL ELEVADO
Existem dois tipos de colesterol:_HDL (COLESTEROL BOM)
--------------------------------_LDL (COLESTEROL RUIM)
O excesso do colesterol ruim leva ao estreitamento e ao entupimento das artérias coronárias.


FUMO
A nicotina e o monóxido de carbono-agentes liberados pelo cigarro-diminuem o calibre dos vasos sanguineos,dificultando a passagem do sangue.

PRESSÃO ALTA
A relação entre os níveis de pressão arterial e a incidência de doenças coronárias é diretamente proporcional.Quanto mais alta a pressão ,maior o risco do aparecimento da doença.

SEDENTARISMO
Juntamente com o tabagismo e hipertensão arterial,a inatividade física é um dos mais importantes fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

OBESIDADE
Perder peso pode ser uma medida de muita importância para o controle de problemas como diabetes e colesterol elevado,intimamente relacionados ao desenvolvimento e à progressão de doenças cardiovasculares.

ESTRESSE
O estresse,ou tensão emocional,é um mal que atinge muitas mulheres.Para as que possuem problemas cardíacos ou pressão alta,pode agravar a doença e dificultar o tratamento.


COMO EVITAR AS DOENÇAS CARDIOVASCULARES

♥Consulte um médico e controle periodicamente as taxas de seu colesterol.
♥Pare de fumar e procure ajuda médica se não conseguir.
♥Cum médico para avaliar e controlar a pressão arterial.
♥Mantenha alimentação saudável,rica em frutas,verduras e fibras.Evite o consumo de alimentos fritos e gordurosos.O consumo de sal e bebidas de álcool deve ser evitado.
♥Controle seu peso.
♥Irritabilidade ,insônia e queda de rendimento é um alerta.
♥Controlar melhor as emoções,dividir tarefas e responsabilidades,bem como planejar melhor suas atividades,ajudam você a prevenir o estresse.

Cuide-se!
Com carinho,
Bronye



Nenhum comentário: