sexta-feira, 22 de maio de 2009

Infertilidade

ICSI

Injeção de um espermatozóide dentro de um óvulo através de micromanipulação.
Hoje é a melhor técnica de tratamento da infertilidade atingindo até 60% de êxito em mulheres com menos de 35 anos. Esta técnica também permite uma esperança para homens que nunca teriam a possibilidade de ter filhos. Os espermatozóides são obtidos através de colheita natural ou aspiração do epidídimo ou extraído do testículo. Estes espermatozóides são injetados diretamente dentro do óvulo e os embriões são implantados no útero através das mesmas técnicas da fertilização in vitro.Através desta técnica também é possível a realização do PGD - Diagnóstico Genético Pré-Implantacional.


Possibilidades do tratamento

Os índices de sucesso do tratamento usando as técnicas descritas nas páginas anteriores são quase tão bons como os naturais, talvez até melhores.O índice de gravidez em Inseminação Intra Uterina após Indução de Ovulação é de aproximadamente 20 % aumentando para até 80 % após algumas tentativas se não houver outras causas de infertilidade.Em casos de Fertilização In Vitro o índice cresce até 25 % por tentativa e em ICSI até 56 % por tentativa.Um alerta importante: Mesmo os tratamentos de reprodução humana de alta tecnologia tem resultados piores nas mulheres acima de 35 anos.No entanto uma das etapas mais importantes do tratamento é o aconselhamento honesto a todos os casais que estão tratando de infertilidade.O tratamento por si só gera expectativas e frustrações e os casais devem receber orientação adequada.Uma frase importante é que mais que o filho querido deve haver amor entre o casal.Existem diversos especialistas em Reprodução Humana e clínicas aptas para realizar os procedimentos descritos neste artigo no Brasil.Além disto, diversas Universidades Brasileiras oferecem tratamento gratuito a casais sem filhos.
Folha de S.Paulo - Saúde Hospitais dão tratamento grátis para engravidar - 21-05-2000

No entanto a responsabilidade deste artigo é do autor, Dr. Sérgio P. Ramos
atualizado e revisado em 01 fev 2009 06:46:53.

Um comentário:

Tronnos disse...

De fato andates longe, mas como posso eu cobrar-te a presença, se nem mesmo consigo livrar-me da correria em que vivo? Obrigado pela lembrança.