terça-feira, 5 de maio de 2009

Mulher

Saúde da mulher é coisa complicada.

È menstruação que vem demais,outras vezes de menos.Ovulação que em meses acontece cheia de dor,são as espinhas no rosto,quando se está longe da adolescência.È barriga que cresce de repente na gravidez,é o filho que não vem.Sem contar os fantasmas do câncer de mamas,de útero,da depressão.

Felizmente esse corpo foi estudado,e com os avanços da medicina a mulher passa a ter uma atenção especial,para amenizar os desconfortos e diagnosticar doenças,em estágios iniciais e mesmo em tempo hábil para ser tratado.

Mas dizer que os avanços livrou-as dos seus males é engano,pois no Brasil muitas mulheres não tem acesso aos benefícios trazidos pela tecnologia.E saúde não é só laboratório,mas algo do dia dia,a partir de adquirir hábitos saudáveis,como alimentação correta,e atividades físicas,e claro não esquecer de fazer exames periódicos.Ah !!!também cuidar do emocional,da alma.

Corpo saudável,é nosso primeiro instrumento de alegria,como diz a escritora Marina Colasanti,uma das maiores conhecedoras brasileira da alma da mulher.



Próxima postagem ""Comportamento =os efeitos de mudar de hábito"".



Será esse mês dedicado as mulheres,nós mulheres.



Cuide-se !

Com carinho,

Bronye

Nenhum comentário: