quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Perseguindo as ilusões

A depressão é atualmente comum porque muitas pessoas perseguem objetivos irreais.



Objetivos,não têm uma relação com sua necessidades básicas como ser humano.Toda pessoa precisa de amor e precisa sentir que seu amor é aceito,e, em certa medida ,retribuído.

Amor e carinho nos relacionam com o mundo e nos dão a sensação de pertencermos à vida.

Sentir-se amado é importante no que diz respeito a facilitar a expressão ativa do nosso próprio amor.Através do amor a gente se expressa e afirma nosso ser e nossa identidade.Isso sem tocar ainda na tão importante auto-estima.



A auto-expressão é uma outra necessidade básica do ser humano ,ela fundamenta nossa atividade criativa.No indivíduo depressivo ,auto-expressaõ é gravemente limitada,ou bloqueada.





O EU PROFUNDO



O self é vivenciado através da auto-expressão,e o self consciente esmaece quando as vias de auto-expressão estão fechadas.

O self é fundamentalmente um fenômeno corporal e a auto-expressão significa expressar sentimentos.O sentimento mais profundo é o amor.Mas todos os sentimentos são parte do self.E a via de expressão é a voz.



LIBERDADE



Outra necessidade básica de todo ser humano é a liberdade.Sem liberdade,sem expressão.

Queremos ser livres em todas as situações da vida,em casa,na escola, trabalho,e nas relações sociais.

Em sociedade,é um pouco limitada,no interesse da coesão social,mas contudo não restringindo o direito a auto-expressão.



RECOMPENSAS



Na perseguição ás nossas ilusões,estabelecemos objetivos irreais,isto é objetivos que se fossem alcançados iriam nos libertar,restaurar nosso direito à auto-expressão e nos fazer capazes de amar.O que é irreal não saõ os objetivos,mas a recompensa que supomos,seguiriam à sua realização.Aquele mundo cor-de-rosa ,que sonhamos e corremos a procurar.



O rico,tanto quanto o pobre fica deprimido.Imaginar que dinheiro pode fornecer uma satisfação interna.Ele ,o dinheiro facilita nosso dia a dia,na parte material.Mas quanta energia para correr atrás do vil metal,resultando em empobrecimento do espirito.



Trabalhem,mas não exijam muito de vocês.Façam mais por prazer,que tudo feito com prazer tráz retorno financeiro com o tempo,e satisfação interior.

Respeitem seus limites,tanto mental ,como físico.



Cuide-se !



Com carinho,



Bronye

2 comentários:

Pandora disse...

Concordo amplamente com vc nesse ponto; "Toda pessoa precisa de amor e precisa sentir que seu amor é aceito,e, em certa medida ,retribuído."

Anônimo disse...

"Eu, por exemplo, amo e sou amada. Gostei muito do seu blog mamãe...(pedi para a dinda escrever pois ainda estou aprendendo português.Beijão. Bronye Ellen."

A dinda também manda um bijão!